Skip to main content

Ansiedade

A ansiedade é uma inquietação ou sensação de estar “com os nervos à flor da pele”. Dificuldade de concentrar-se, sentir um “branco” na mente. Irritabilidade, “pavio curto” tensão muscular, dificuldade de relaxar. Alteração do sono (dificuldade de pegar no sono ou de mantê-lo. Cansaço fácil. A pessoa ansiosa vive “angustiada”, tensa e preocupada, nervosa ou irritada.

Na ansiedade, são frequentes sintomas como: insônia, dificuldade de relaxar, angústia constante, irritabilidade aumentada e dificuldade de concentrar-se. São também comuns sintomas físicos como: dor de cabeça, dores musculares, dores ou queimação no estômago, taquicardia, tontura, formigamento , dificuldade para respirar. Nossas emoções estão ligadas aos nossos pensamentos, e ambos são os que acabam provocando um estado de estresse, ansiedade ou depressão.

Quando não nos sentimos satisfeitos com o que fazemos, porque no final é o que o outro quer, quando pressionamos demais tentando nos encaixar, quando nos importamos mais com o que as pessoas pensam, em vez de como realmente nos sentimos, geramos em nossa mente um número de pensamentos que se tornarão predominantes. Por ter uma tendência negativa em nossos pensamentos, nosso corpo reagirá com as emoções associadas, e desta maneira nosso corpo nos alertará de que há algo que não estamos fazendo da melhor maneira ou que estamos abrigando e alimentando em nossa mente conteúdo que nos causa dano.

Qualquer indicação de sofrimento emocional deve nos levar a rever nosso estilo de vida, ver a que dedicamos tempo e energia, ver se estamos disponibilizando tempo para nós mesmos, para fazer o que gostamos, mas especialmente é um convite para avaliar quão importante é a nossa vida, a influência de outras pessoas e que lugar na escala de prioridades que damos a ela.

Esta vida é curta demais para atuar como extras ou para viver os sonhos dos outros. Dedique-se a viver cada segundo da maneira mais apaixonada e busque sempre seus sonhos, em vez de buscar a aceitação dos outros.

Por: Sara Espejo – Canto do Tibete

Miriam Volpato – Espaço Vitalità- 19-99842-0063

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.