Skip to main content

12 lições espirituais que precisamos aprender a partir de 2020

Precisamos ouvir nosso coração para ler as mensagens invisíveis da vida

Todos nós estamos passando por tempos difíceis recentemente devido à pandemia e à crise econômica. Todo mundo foi atingido. Estamos presos em nossas casas. Milhões de pessoas estão perdendo seus empregos e correndo atrás de benefícios de desemprego. As empresas estão fechando ou diminuindo a velocidade, com um risco significativo de falência. O mundo parou. Eu quero fazer uma pausa para dar um passo atrás e contemplar para ver o que todos nós precisamos aprender nestes tempos difíceis para tornar nosso mundo melhor e mais feliz para todos. Porque tudo o que é visível é uma manifestação do invisível neste universo e sempre há mensagens espirituais para aprendermos em tudo o que é bom ou mau.

Aqui está uma lista do que meu coração está sussurrando para mim.

Observe que, quando se trata de questões espirituais e intangíveis, ninguém além de Deus pode dizer o que é a Verdade Absoluta . Porque nossos cinco sentidos estão limitados a um baixo espectro de percepção e não podemos perceber tudo. Portanto, essas são minhas deduções. É a intuição , nesses momentos, que sussurra em nossos corações as mensagens invisíveis da vida .

  1. Estamos todos no mesmo barco, não importa quem somos e de onde viemos. O vírus e a pandemia estão tratando a todos igualmente. Não é irônico ver que nós, humanos, ainda não podemos nos tratar igualmente devido ao nosso acúmulo emocional e preconceitos ? É hora de abandonar nossos apegos e tratar todos sob o mesmo sol igualmente. Todos nós viemos da mesma origem e membros da mesma raça humana.
  2. Somos interdependentes e interconectados . Veja a rapidez com que o vírus se espalhou por todo o mundo e desencadeou a crise econômica. Isso deve nos mostrar que a angústia e o sofrimento de outras pessoas em outra parte do mundo podem afetar a todos nós também e, portanto, precisamos cuidar uns dos outros e trabalhar para aumentar o bem-estar global .
  3. As fronteiras são ilusórias. Podemos ter limites físicos que criamos por nossos ancestrais e aqueles que estão no poder. Os cientistas dizem que o universo tem 2 trilhões de galáxias com 100–400 bilhões de estrelas em cada galáxia . Não é hora de reconhecer nossos medos e protecionismo desnecessário e deixá-los ir?
  4. Somos mais fortes quando estamos juntos. Agora, a fragmentada civilização humana se uniu contra um inimigo comum. Numerosos centros de pesquisa e empresas estão tentando encontrar uma cura. Precisamos de desastres para colaborar e ajudar incondicionalmente ?
  5. Podemos nos entender, se quisermos. Apesar de nossa tecnologia avançada e civilização moderna, nem todos podem se beneficiar delas ainda. Ainda há pessoas morrendo de fome em muitas partes do mundo quando muitas pessoas estão jogando comida ou comendo demais. Muitas crianças ainda não têm acesso à educação. Milhões de pessoas ainda vivem como escravos em algumas partes do mundo, enquanto nos países modernos criticamos os políticos por não cumprirem suas promessas financeiras. Não paramos e tentamos compreender a angústia e o sofrimento dos outros, a menos que algo grande venha e nos atinja a todos. Vamos acordar e ajudar uns aos outros.
  6. Consumimos em excesso os recursos limitados do mundo e é hora de resfriar o planeta . Desde que começamos a controlar as temperaturas no final do século 19, o mundo ficou mais quente em mais de 1 Celsius. Em 2030, espera-se que chegue a 2 Celsius , o que será um limiar significativo para as mudanças climáticas . Nossa civilização e a maneira como vivemos mudarão, a menos que possamos desacelerá-la. Veja como as baleias estão visitando nossas costas agora, desde que ficamos presos em casa. O reino animal está nos dando uma mensagem.
  7. Precisamos diminuir o ritmo, e menos é mais. O capitalismo nos ensinou a ser mais rápidos, desfrutar mais, proteger os bens pessoais e consumir mais para aproveitar a vida. Uma cultura de velocidade, prazer e consumo nos escravizou e nos capturou em ilusões materiais . Ele nos separa de nossas origens sagradas e potencial divino, enquanto colocamos dinheiro na frente de tudo. Essa abordagem está confundindo nosso coração e nossa consciência.Não nos ouvimos. Nem sabemos a cor dos olhos de muitas pessoas que encontramos em um dia. Estamos comendo rápido e mais do que o suficiente; também insalubre. Estamos cansados ​​de trabalhar e trabalhar e temos menos ou nenhum tempo para a família e amigos. Nós nos socializamos não para aprender uns com os outros, mas para obter benefícios pragmáticos, financeiros e mundanos. Vamos diminuir o ritmo. Só existe uma vida .
  8. Tudo no mundo é para pessoas. Olhe para as ruas vazias sem multidões. As escolas estão vazias sem o riso de nossos filhos. As áreas sociais estão vazias, sem música e diversão. Sem pessoas, não há vida ou cor no mundo . Então, é melhor nos tratarmos bem.
  9. Precisamos abandonar nossos apegos. As ferramentas e processos que criamos para nosso bem-estar nos tornaram seus escravos. Somos escravos de nossos smartphones, mercados financeiros, reconhecimento e reputação, títulos e posses. Não vamos idolatrá-los. Ainda podemos possuí-los, mas sem apego. Isso é desapego .
  10. Precisamos de governos sociais protegendo o bem-estar das pessoas. Quando se trata de economia de mercado , os estilos de governo diferem entre os EUA, Canadá e Europa. Especialmente nos Estados Unidos, o individualismo tem sido o principal impulsionador das liberdades e do bem-estar. Mas, uma crise tão grande com enormes impactos econômicos nos mostra a necessidade de mais governos sociais e de aplicar um modelo de economia mista . Caso contrário, pessoas e empresas irão à falência sem o apoio do governo. Os sistemas de aposentadoria e saúde precisam ser melhorados e renovados para que as pessoas tenham paz de espírito.
  11. A fé e a ciência podem coexistir. abordagem empírica, determinista, reducionista e racional da ciência nos deu nossa tecnologia avançada e também aumentou nossa arrogância . Esquecemos nossa Fonte Única mais e mais a cada dia à medida que nos sentimos mais fortes porque estamos no topo da cadeia alimentar do mundo. Quando as pessoas enfrentam eventos dramáticos na vida, a quem elas oram? Pelo contrário, a fé não será suficiente para encontrar a cura para a pandemia, e precisamos da ciência. É hora de a ciência e a religião lutarem e, em vez disso, se aceitarem e se abraçarem.
  12. A mente não é suficiente para viver plenamente; também precisamos do coração. Nosso modo individualista de viver nas sociedades ocidentais nos faz rejeitar ou esquecer a importância do coração. Todos nós amamos e sentimos emoções fortes , mas quando se trata de perceber o mundo também com nossos corações, rejeitamos o coração. Apesar de um alto QI, precisamos de QE e QS para viver uma vida feliz e engajada enquanto lemos as mensagens invisíveis da vida. O mundo é um teatro dualístico para aprendermos. É uma plataforma de ganhos para nossas almas imortais, e a vida nos mostra os caminhos por meio de nossos corações. No entanto, a mente sozinha não pode ser suficiente para ler as mensagens porque apenas 6% da nossa mente está consciente; o resto é um subconsciente repleto de maneiras aprendidas de reagir. É hora de abrir nossos corações.

Tenho certeza de que a lista pode continuar indefinidamente, mas preciso parar por aqui. Todos podem certamente adicionar mais a esta lista e enriquecer o conteúdo. Ouça seu coração para ler as mensagens invisíveis da vida.

Kenan Kolday K

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.