Skip to main content

Uma sobrevivente cria um centro de apoio ao Câncer

Quais são os primeiros pensamentos que vêm à mente quando uma pessoa ouve as palavras aterrorizantes, “você tem câncer …?”

A maioria das pessoas sentem-se sobrecarregadas e imediatamente pergunto como elas vão lidar, como elas vão encontrar respostas para suas perguntas.

Estas são as perguntas que deram origem a OjaiCARES.

“Fui diagnosticada com câncer de mama em 2009. Nessas primeiras semanas de tomada de decisão crítica, diante de uma quantidade esmagadora de informações para absorver e ondas de emoções confusas, eu não sabia para onde me voltar. Havia poucos recursos no vale de Ojai disponíveis para me ajudar a lidar com meu diagnóstico. Eu estava sendo tratada no Centro de Câncer em Santa Barbara e fui apresentada ao Breast Cancer Resource Center (BCRC). Foi lá que eu me senti mais confortável e compreendida. Como o BCRC é administrado por sobreviventes de câncer, falamos a mesma linguagem. Era como uma irmandade. Aproximadamente dois anos depois que meus tratamentos do cancro da mama foram exterminados eu comecei a oferecer-me no BCRC e fui convidada então unir o pessoal. Fiquei associada ao BCRC por três anos. Vendo  que é um recurso importante do BCRC é Santa Barbara, eu imaginava um lugar em Ojai para todas as pessoas tocadas pelo câncer para encontrar os serviços e recursos que se integram com seus cuidados médicos.

Concentrando-se em melhorar a qualidade de vida com dignidade e esperança. OjaiCARES é uma comunidade de partilha e apoio que promove a cura e bem-estar. Reconheço que a experiência do câncer nos afeta a todos e, reunindo-nos como uma comunidade solidária e familiar, melhoramos a aprendizagem, o conforto e a cura.

Além de um interesse especial em câncer de mama, sobrevivência de câncer e comunicação paciente-médico, Susan está particularmente interessada em como o apoio à informação melhora a qualidade de vida.

“O que eu adoro no meu trabalho é o papel que eu faço em ajudar as pessoas a encontrar a informação de que precisam para tomar decisões informadas – especialmente com tanta informação para que elas possam classificar para encontrar o que é relevante, atual e confiável. Eu testemunho uma e outra vez a mudanças do espírito humano. Meu próprio evento de câncer me ajuda a ajudar os outros a normalizar sua experiência e dar-lhes esperança “.

Se você se sente chamado para ajudar …

  • Entre em contato com o Registro de Câncer do seu Estado para ter uma idéia do número de pessoas que lidam com câncer em sua área.
  • Envolver a ajuda de outros que têm uma forte ligação com sobreviventes e indivíduos com membros da família que conhecem as dificuldades do caminho do câncer.
  • Construa uma base de especialistas de saúde integradora local (massagem terapeutas / conselheiros / professores de ioga) que estão dispostos a algumas horas voluntárias.
  • Iniciar um grupo de apoio ao câncer .
  • Deixe qualquer Médico / Oncologia / Radiologia saber sobre seu suporte.
  • Envolva apoio legal /  inicie o processo de  uma organização sem fins lucrativos.
  • Comece pequeno. Algumas pessoas dedicadas podem fazer muito. Construa lenta e cuidadosamente.

Contatos: Susan Kapadia

Fone: 805.646.6433

960 East Ojai Avenue, Suite 105, in The Firebird Plaza.

Ojai, California 93023

www.ojaicares.org

https://www.facebook.com/ojaicares.org?pnref=lhc

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *