Skip to main content

Um dia no céu

Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes.

Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse:
-Esta é a Recepção. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.

Olhei e vi muitos anjos organizando pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.
Seguimos até chegarmos à segunda seção.

– Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram, disse o Anjo.

Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.

Finalmente, paramos em frente a uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, não fazendo nada.

– Esta é a Seção de Reconhecimento – disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado.

– Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui? – Perguntei.

– É tão triste. – O anjo suspirou.
– As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém poucos enviam confirmação de reconhecimento.
– E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? -Perguntei.

– Simples, basta dizer, Grato Senhor. Respondeu o anjo
– E quais bênçãos devem ser reconhecidas? – Perguntei.

– Se tens alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir… Você é mais rico que 75% dos moradores deste mundo.

– Se tens dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!

– Se tens teu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem
essa oportunidade.

– Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença…és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia.

– Se nunca experimentaste o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento de fome,…estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.

– Se podes ir a uma igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso, torturado,…és abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé.

– Se teus pais estão vivos e casados, és uma raridade.

– Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero.

Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que absolutamente não sabem ler.

O que podes fazer?

Tenha um bom dia, conte tuas bênçãos e, se teu coração assim querer, passe esta mensagem a outros, para lembrá-los de como são abençoados.

Ah, por alguns instantes somente, pare o que está fazendo e envie ao Departamento de Reconhecimento Divino a seguinte mensagem:
“Agradeço Senhor!
Agradeço por tudo o que tenho e por me dar a capacidade de compartilhar esta mensagem.”

TENHA UM BOM DIA !!!

Abraço com carinho.

PAZ !

Recebido de:

Ana Paula Brandão Ferreira

2 comentários em “Um dia no céu

  1. Camila. Voce tá de parabéns com o comentário. Assino em baixo a mensagem de sua mãe. Família é a maior jóia que temos nesta vida. Que resolve ter uma mansão e não ter amigos? Ops……amigos aparecem sim para sugar as energias financeiras. Quando estamos no fundo do poço, veja se aparece algum “amigo” para salvar voce do atoleiro? Aquele verdadeiro amigo aparece, lhe dá um suporte espiritual e as vezes até material e fala a verdade é bem vindo não é? Amigo é coisa para guardar no cofre do coração. Sensacional, gostei do comentário. Dê um abraço a sua mãe como presente ok. ” Donicia”

  2. Um dia perto do dia das mães,a minha mãe foi me buscar na escola onde eu estudava e quando caminhavamos eu conversava com ela:
    -Mãe o que a senhora gostaria de ganhar nesse dia das mães?
    -Sinceramente nada.Disse-me calmamente.
    -Como assim?disse assustada.
    -Minha filha para que presentes se um dia eles se estragaram,para que fotos se um dia elas eram ficar amareladas e feias,para que flores se depois de alguns dias elas murcharão e morrerão,para que bombons se logo vou come-los eles não mais existiram para que eu lembre desse dia.
    Sabe o que realmente eu quero…todo o amor que você possa me dar,lembrar de agradecer todas as vezes que eu fizer algo que lhe agrade,lembrar de me abraçar todas as vezes que eu estiver triste,ter paciência todas as vezes que eu gritar com você sem razão e não me desculpar e sempre me lembrar que você me ama.Esse é o melhor presente que posso esperar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *