Skip to main content

Tá doendo….então, solta

Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?

Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.

Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!
Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu… Valide a dor do outro, sempre.
Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere… Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.

Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!?

Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!

A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir… Deixa rolar… Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!

Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que certo é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!

Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama FÉ! Isso é o que desejo a mim e a você, quando algo estiver doendo em nós…

Recebido por: Silvia Leticia
Por: Rosana Braga

2 comentários em “Tá doendo….então, solta

  1. Obrigado pelo seu comentário Cicera. Suas palavras nota-se que são do fundo do coração. Sinceras. Isso é muito bom para vc acredito e para nós também. Temos sempre que perseverar, acreditar no nosso objetivo mesmo nos momentos dificies. Quando cai um fio de cabelo nosso Pai já esta sabendo bem antes que nós. Abraços e sucesso pra ti.”Doni”

  2. Nossa como tudo que diz este artigo é verdadeiro e…..me ajudou muito hoje,refleti sobre meus problemas e vi que esta é a solução,ja fiz tudo que estava ao meu alcançe…então agora é só relaxar e esperar que algo aconteça….e tudo entre no lugar…Amei ler este artigo foi uma prova de amor que nosso pai la de cima me mandou…Obrigado por ter este bolg,vi ao acaso seu blog(ao acaso não existe né?…rsssss)
    Beijo e sempre que eu puder vou olhar seu lindo espaço.Que deus te abençõe sempre…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *