Skip to main content

Suicidio – A falta de fé

Infelizmente ainda na vida terrestre estamos vivenciando muitos casos de “Suicídios”, que por atos as vezes impensados ou até mesmo que premeditados, fazem com que o ser humano oscilam em seus atos. Porém isso nada mais é do que a falta de Fé, a coragem de aceitar seus sofrimentos, para uma vida melhor futura,mas não pensam assim, acham muito melhor encurtar sua vida, pensando em reduzir seus sofrimentos.
O Suicido é fruto de um ser insensato, pois acham mais fácil, fugir do problema do que enfrenta-los, enquanto que aceitando, pedindo a Deus um merecimento este sofrimento pode muito ser abreviado.
Jesus em uma de suas parábolas nos disse: ” Felizes os que suportam..porque serão recompensados.” Mas estamos vendo que em um modo geral muitos ainda preferem não esperar por esta recompensa.
Mas,incensatos os que cometem este ato,pois o suicidio não apaga uma falta, pelo contrario, com o ato cometido se acumula duas faltas..juntados com as demais ja existentes.
O ser ao invés de reparar essas faltas durante a vida corpórea, prefere muitas vezes o suicídio ou seja, dá mais atenção à estima dos homens do que a de Deus.
Por outro lado saibamos que muitos se enganam, pois por varias vezes pensam que encurtando sua vida, chegara a uma vida melhor mais de pressa,uma vez que com o Suicídio, isso atrasaria sua entrada num mundo melhor, num mundo feliz, e teria que pedir humilde mente para voltar e concluir a vida em que pôs a termo.
Muitos porém, se enfraquecem na sua Fé, quando na perda de “seus entes queridos”,dai vem em sua mente que “abreviar sua vida” terá um reencontro mais rápido no Plano Espiritual com os que vos deixaram no Plano Terrestre, mas também pensam errados, ou seja, sem razão, pois ao contrario disso é o que acontecerá, haverá sempre uma separação, pois Deus não recompensa a “covardia” dos que duvidam de suas Providencias.
Sem pensar ao menos de que antes de cometer “tal ato” deveriam parar por um momento, e pensar ao menos nas diversas conseqüências que poderiam ocorrer:Uma das conseqüências de alguns suicidas expiam por conseguinte a falta, enquanto outros terão uma vida muito pior da que ele interrompeu.Uma das primeiras decepções que lhes aguardam é uma vida no Plano Espiritual agravada de tormentos, pelo ato de covardia,pela sua falta de fé.
suicídio não é apenas uma infração a lei moral, é um ato em que o ser muito se perde pois colocam os fatos sob suas vistas.
Precisamos sempre lembrar em aceitar com muita resignação, coragem, fé, todo e qualquer tipo de sofrimento para os que almejam uma vida melhor em sua futuro.Pois o desvio da vida humana “O Suicídio”, é uma negação absoluta a Lei do Amor, pois à vontade de Deus…a justiça nunca se fez sentir sem a Luz de sua Misericórdia.

Créditos: Andreiastz-24/03/2008

Portal Espirita L.E.M.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *