Skip to main content

Seu relacionamento está tóxico?

Se o seu relacionamento não é saudável, é hora de corrigi-lo ou sair. Mas como você pode ter certeza?

Não é nenhum segredo que as emoções podem ofuscar o nosso melhor julgamento.

Quando nos apaixonamos, é comum idealizar o nosso parceiro, ignorar as bandeiras vermelhas, e ignorar os detalhes reveladores que indicam que não somos um anjo.

Como resultado, é quase impossível ser objetivo sobre o seu próprio relacionamento. Em algum momento, você pode se perguntar: Esta união é saudável ou não? Às vezes pode ser difícil traçar a linha entre altos e baixos e sinais de incompatibilidade.

Curiosamente, a tendência nas relações tóxicas decorre desde a infância.

Nós inconscientemente procuramos os tipos de conexões que tínhamos quando éramos jovens, por isso, se você teve relações negativas, é provável que você tenha na idade adulta.

A tendência de relacionamentos tóxicos frequentemente começa com experiências negativas do passado quando somos crianças e pode continuar ao longo de nossas vidas.

A pessoa tóxica em nossas vidas (e talvez somos nós), são geralmente preocupadas com elas mesmas e suas necessidades.

No início do ano novo, estamos todos comprometidos com o aperfeiçoamento, querendo enterrar os defeitos que inclui livrar-se do está nos segurando. Aqui estão alguns sinais de aviso de uma relação doentia:

Seu parceiro traz à tona suas piores qualidades.

Quando você está em um relacionamento estável e saudável, você geralmente está mais feliz, e que a energia positiva geralmente transborda para outros aspectos de sua vida, como sua carreira, suas amizades, e mais importante, o seu relacionamento com você mesmo.

Quando você está em um relacionamento tóxico, você não se sente livre para falar com sua mente.

Quando você não pode ter a sua própria fé, é desgastante.

Um relacionamento saudável deve fazer você se sentir realizado, enquanto um tóxico deixa algo a desejar.

Você percebe que não reconhece a si mesmo, e nem seus amigos mais íntimos e familiares.

Há uma permanente luta pelo poder.

Quando você discute, é que parece que o seu parceiro está focado em ganhar, em vez de resolver o conflito? Em vez de abordar o assunto, vê o seu parceiro parece mais preocupado em estar no controle?
Se você estiver preocupado com o equilíbrio do poder em seu relacionamento, ser útil imaginar o seu relacionamento como uma gangorra.

Se ambos os parceiros compreender o seu poder, o balanço permanece relativamente nivelado e equilibrado. Mas se uma pessoa no relacionamento tem um sentimento de impotência, ele ou ela pode desequilibrar a gangorra, deslocando seu peso, e desestabilizando seu parceiro por outro lado .

Você tem estilos de comunicação contrastantes.

Quando você argumentar , a sua reação é natural de se afastar ou corrigir o problema no ato?
Um parceiro tóxico normalmente ignora problemas, ou recusa a discuti-las.

Se você é mais passivo e prefere resolver suas emoções individualmente, mas o seu parceiro quer tirar tudo no ar imediatamente, ele vai ter um desafio para manter uma conexão saudável. Em alguns casos, a decisão pode se tornar agressiva e pode ser prejudicial para a pessoa na extremidade de recepção.

A tentativa de ferir alguém com palavras não é o caminho para resolver o conflito ou comunicar sentimentos feridos
Problemas geralmente escapam rapidamente quando xingamentos está presente e que o torna especialmente difícil criar intimidade e conexão no relacionamento.

Seu parceiro tem frequentes cenas de ciúmes?

Algumas pessoas confundem o ciúme de ser amoroso, mas muitas vezes é a máscara para alguém que está controlando. Ele também indica uma falta de confiança, o que é essencial para manter uma relação saudável.
Comportamento ciumento é uma maneira de dizer,… você é livre para ser você mesmo. Eu vou confiar em você até você me dar uma razão para não.

Você se sente mal sobre si mesmo quando você está em torno de seu parceiro.

Um relacionamento amoroso saudável é preenchido com apoio e encorajamento, não de crítica e desprezo.
Os sinais de crítica e desprezo pode aparecer como seu parceiro tirando sarro de você.

Se você está em um constante estado de ansiedade em torno de seu parceiro e se sentir como se você nunca consegue fazer nada direito, que é um dos maiores sinais de que seu relacionamento já é um problema.

É difícil de ser objetivo sobre os nossos próprios relacionamentos, mas é importante ser honesto e admitir que vocês notaram bandeiras vermelhas e que indicam um relacionamento tóxico.

No geral, se o seu parceiro não está fazendo você se sentir como a melhor companhia, pode ser hora de abandonar o barco e procurar um novo começo.

Alguma vez você já esteve em um relacionamento que atenda a esses critérios?

Você acha que esses sinais estão precisos em seu relacionamento e é tóxico?

Comente sua dificuldades.

Um comentário em “Seu relacionamento está tóxico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *