Skip to main content

Risos produz ondas cerebrais semelhantes a Meditação

Estudos científicos comprovam que rir é o melhor remédio que determina a relação entre o humor e a saúde.

Buscando algo para rir como assistir uma comédia favorita é o que você precisa para criar um estado mais relaxado.

Um novo estudo da Universidade de Loma Linda Saúde, Califórnia, EUA, revela que o riso alegre produz uma abundância de ondas cerebrais gama, semelhantes aos encontrados em uma pessoa que medita muitas vezes.

Usando o riso como uma forma de terapia, você secreta uma substância química que aumenta automaticamente o seu humor e melhora a sua saúde física. Após boas risadas, você vai achar que os seus problemas não parecem mais tão grandes assim, fazendo que você tenha uma atitude positiva.

O riso é uma espécie de válvula de segurança. Se você tem um bom ataque de riso, você coloca as suas preocupações, seus problemas e sua depressão em segundo plano

Quando rir, as pessoas em torno de você se sentem mais felizes e conectados espiritualmente. Ria espontaneamente mas quando é um riso sarcástico é prejudicial. Existe uma enorme diferença energética entre rir para alguém ou rir de alguém.

Para o estudo, os pesquisadores recrutaram 31 participantes que foram convidados a assistir a um segmento de vídeo de 10 minutos dos seguintes gêneros: cômico, angustiantes, ou espirituais.

Enquanto observavam o vídeo, eles foram conectados a um monitor de EEG, que mede frequências de ondas cerebrais de 1 a 40 Hz.

Os participantes que assistiram ao vídeo humorístico, os dados mostraram que o cérebro produziu níveis significativos de ondas gama (30-40Hz). Ondas gama são abundantes no cérebro de pessoas que meditam frequentemente e tenham atingido um estado de contentamento e felicidade.

Que tipos de ondas cerebrais foram criados quando os participantes assistiram os outros tipos de vídeos? Os vídeos espirituais apresentaram níveis significativos de onda alfa, semelhantes àquelas experimentadas quando a pessoa está em repouso.

Em contraste, quem assistiu a vídeos angustiantes gerou ondas cerebrais semelhantes às pessoas vividas que se sentem deslocadas, angistiadas, como que gostariam de estar em outro lugar.

Pessoas que reconhecem que, nos momentos de frustração, raiva ou tristeza, uma boa gargalhada pode fazer esquecer todos os problemas.

Muitas doenças tem suas origens em emoções tóxicas. O riso reduz a pressão arterial, expande os vasos sanguíneos e os enche de oxigênio. E há muitos hormônios liberados pelo riso: por exemplo, endorfinas, que são analgésicos naturais, que ajudam as pessoas a lidar com a dor da artrite, enxaqueca, dor muscular. O riso tem menos a ver com os benefícios físicos e mais a ver com os benefícios mentais e emocionais.

Então, você já deu uma boa gargalhada hoje? Se não, esta na hora de promover o bem estar para sua saúde e espírito.

Seja o que for, não deixe de procurar um pouco de humor em uma base diária para aumentar suas ondas gama calmo e feliz.

Tente encarar a vida de outra maneira para tornar-se uma pessoa mais alegre, carismática, risonha e consequentemente mais saudável. Certamente você verá que sua roda de amigos crescerá.

 

Nada como o bom humor deste vídeo de: www.amigosdaluz.com
https://www.youtube.com/watch?v=uRpHE4zscZU