Skip to main content

Qual doutrina seguirei ?

 

 

Você frequenta determinado segmento de religião ou doutrina, porem a postura de alguns não coincidem com sua opinião e são divergentes com o que você lê e ouve nas palestras.

Você silenciosamente concorda e finge que está tudo dentro das formalidades e nunca mais aparece ?

Você concorda em continuar pois acha difícil sair e não voltar mais ?

Onde está seu livre arbítrio ? Perguntamos.

Os desafios são enormes para conquistar novos adeptos para uma casa de oração. Estamos citando “casa de oração”, para não ferir o segmento A,B,C, etc….

Há “casas” que influenciam seus membros que deve comprar determinado produto que ira para o céu e todos seus pecados serão perdoados. Pois estas casas precisam atingir  metas financeiras… Arrecadação…

Outras proíbem a entrada de bermudas e chinelos. Ora, Jesus na sua caminhada pela Galiléia  vestia terno e gravata ?

Praticamente todos os templos muçulmanos, hinduístas e budistas só se pode entrar descalço. Mas higienicamente falando também faz sentido, pois a sujeira que há nas calçadas e ruas…..

A concorrência é grande.

Muitas destas “casas” esquecem que as pessoas  frequentam porque precisam de uma palavra de apoio, de um orador que fale de coisas boas sem fantasiar que Deus vai trazer fortunas, de uma meditação de paz, de energizar seus pensamentos com bons fluídos para enfrentar o dia seguinte tão atribulado nos dias de hoje.

As pessoas perdem a confiança e a credibilidade na instituição quando vê que seu sonho em melhorar o seu “eu” esta desmoronando ladeira abaixo. Daí partem para outro local até encontrar sua paz interior com amplas ideias e atendimento fraterno.

Nosso pensamento está em constante movimento, mesmo até dormindo e sempre procuramos reinventar e criar novos desafios para o lado espiritual.

Esquecemos que Jesus veio ao mundo com tudo emprestado, sem dinheiro, mas com fé e coragem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *