Skip to main content

Qual a missão do Espírito na Terra?

A missão maior de todo Espírito encarnado na Terra é a de trabalhar para sua evolução espiritual através da busca do conhecimento. Todas as oportunidades que o homem tem na vida, trabalho, profissão, religião etc, são ferramentas que deverão ser utilizadas para esse fim.

2 comentários em “Qual a missão do Espírito na Terra?

  1. Caros amigos, essas duvidas é uma benção para nós, assim podemos: estudar e pesquisar não é ? Isso é saudável espiritualmente, pois estamos trocando e debatendo idéias, sugestões.
    Muitos dos erros gramaticais foram cometidos e não podem ser considerados apenas como falhas. Mas, comprometem um texto. Prejudicam o entendimento da linguagem, comprometem o conteúdo, tornando o texto ou parte dele incompreensível.
    MISSÃO: entendemos que é uma tarefa a ser cumprida por nós. Você, eu temos uma missão aqui na Terra, seja cedo ou tarde no período de nossa vida aqui encarnados. Podemos ser uteis de alguma forma de pendendo da evolução de cada um. Vemos missões dos pais de educar seus filhos, filhos que educam pais quando estão alcoolizados, etc…homens que descobrem antídotos para cura, enfim “n” missões.
    PROVA: Esta as vezes confunde-se com expiação. Por exemplo: Escolhi antes de reencarnar dar apoio integralmente por toda a vida a um parente ou amigo que tem dificuldades de locomoção, audição, visão, etc…Mas, essa prova nem sempre é expiação.
    EXPIAÇÃO:
    Todo sofrimento moral ou físico que passamos, entendemos é o que fizemos no passado.
    Forte abraço

  2. Prezados irmãos em cristo.
    Solicito apoio de voces para dirimir dúvidas que surgiu em nossa instituição espírita.
    Quando certo dia estava fazendo uma esposição sobre MISSÃO,EXPIAÇÃO E PROVA, deparei com um problema até certo ponto grave: Nos livros do evangelho segundo o espíritismo mais antigo, encontra-se no cap.5 item 8 o seguinte:As tribulações podem ser impostas a Espíritos endurecidos, ou extremamente ignorantes…etc, enquanto alguns livros novos está: AS TRIBULAÇÕES PODEM SER IMPOSTAS COMO MISSÕES A ESPÍRITOS ENDURECIDOS.
    Acontece o mesmo com o livro dos espíritos na questão 984, nos antigos lê-se: –Não; já dissemos: são provas concedidas pela Providência ou escolhidas por vós mesmos como Espírito antes dessa encarnação,…etc; nos livros mais novos lê-se:.NÃO: JÁ O DISSEMOS: SÃO MISSÕES IMPOSTAS POR DEUS, OU QUE VÓS MESMOS ESCOLHESTES COMO ESPÍRITOS,…ETC…
    Eu pergunto, Deus impôe missões a espíritos que encarna para expiar seu erros? Um espírito que chega aqui cego, mudo, surdo, aleijado…pode está em missão? Já que o mesmo não pode prestar serviço a humanidade, porem dar-lhe muito trabalho?
    Explique-me, por favor a diferença de MISSÃO, PROVA E EXPIAÇÃO.
    Aguardo resposta.
    Caminhemos para Deus vivendo Jesus.
    CASA ESPÍRITA RAIOS DE LUZ – SALGUEIRO-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *