Skip to main content

Qian HongYan – Menina perseverante !!!

Você poderá estar se perguntando:

Porque a menina chinesa Qian HongYan esta passando por esta dificuldade?

No senso comum, chamamos a isso sofrimento ou dor?

Do ponto de vista espiritual, ela esta sem esperança?

Para uns decorrem a revolta ou a procura de um culpado.

Muitos compreendem que as forças que governam nossa vida não são cegas, fenômenos que chamamos de “ação e reação”.

Geralmente é nesse momento que Deus entra na história dessas pessoas, em meio a tanto sofrimento.

Vemos nas fotos abaixo a perseverança, à vontade, a esperança no caso da menina Qian.

Ela perdeu as pernas em um acidente, sua família é pobre e não tinha condições de adquirir próteses para as pernas, assim optaram a usar uma bola de basquete para ajudar nos seus movimentos.

Qian usa dois apoios para as mãos, e nunca reclama, mesmo após já ter utilizado umas 06 bolas de basquete… ela vai ás aulas como tantas outras colegas, sai para passear, sorri sempre na frente de uma máquina, sempre alegre, e com a ajuda da solidariedade humana Qian consegue próteses para as pernas.

As fotos apresentam uma grande lição para todos nós, portanto vamos combinar que, ao sentir alguma dor, física ou moral, vamos compreendê-la no seu real significado e dimensão de aprendizado para as nossas vidas.

Assim, conseguiremos superar sem a distorção do sofrimento ou do sacrifício.
Qian Hong Yan
Qian Hong Yan(1)
Qian Hong Yan(2)
Qian Hong Yan(3)Qian Hong Yan(5)
Qian Hong Yan(6)

3 comentários em “Qian HongYan – Menina perseverante !!!

  1. Boa tarde Matheus. Acreditar ou não em DEUS é uma prerrogativa inerente ao ser humano. Devemos respeitar o livre-arbítrio de cada um. Este espaço é para todos independente de qualquer religião ou crença. Agradecemos sua opinião.

  2. belo dom de deus, tirar as pernas de uma garota, e por causa disso ser considerada iluminada… cai na real. É uma pena que ainda tem gente, em pleno século 21, que ainda acredita em deus…

  3. Fatos como esse, só nos faz amar a vida a cada dia mais. É uma pena que ainda tem gente que reclama por coisas banais, futilidades, dores imaginárias. Pessoas “perfeitas” fisicamente, mas imperfeitas “espiritualmente”. Essa menina “iluminada” nos remete à reflexão do verdadeiro sentido de “viver a vida”. Que Deus abençoe a ela e a todos nós, mesmo os que ainda não reconhecem os dons de Deus na nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *