Skip to main content

Paciência

Você gostaria de receber um presente hoje ou esperar pacientemente vários meses, mesmo sabendo que o presente é idêntico ?

Um estudo diz que 70% escolheriam receber no ato o presente.

A paciência, já é uma prática espiritual, possui tesouros escondidos: a força de vontade, fé.

A paciência e o autocontrole são fatores determinantes em nossas vidas para alcançar o sucesso e objetivos em vários aspectos como saúde, relacionamentos com nossa família, no trabalho suportar seu chefe estressado e mal humorado no decorrer do dia por motivos fúteis.

Podemos sim, aguardar um pouco, pensar, analisar antes de tomar decisões precipitadas e ter o auto controle nas mãos sem estresse.

Muitas pessoas dizem que são pacientes e “espirituais” , mas estudos mostram que afetam o nosso bem-estar de maneiras muito diferentes de uma pessoa para outra.

Há uma grande diferença entre gerenciar seu comportamento exterior e gerenciar suas emoções íntimas, que podem afetar sua alma.

Quando o poder é usado com critério, paciência e cautela essa pessoa irradia uma sensação discreta de autoridade e respeito.

Não andamos com o manual de gestão como dominar a raiva no bolso, mas temos que focar na paciência a todo momento, repetimos no trabalho, no convívio social, no trânsito caótico que vivemos.

Em outras palavras, administre seu comportamento agressivo que desponta no momento, conte até dez,cem se for necessário.

Raiva e paciência requer equilíbrio.

Aplique a regra dos 5 minutos, no momento que o vulcão entra em erupção, pare, peça desculpas educadamente caso foi seu erro, aguarde 5 minutos para que seu corpo recupere das sensações físicas, sua frequência cardíaca volte lentamente e seus músculos relaxem.

“Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas” – Chico Xavier

Um comentário em “Paciência

  1. Amo o espiritismo, gosto de ler tudo. Tenho a certeza que o que apreendo me dar forças no dia a dia. Muito obrigado envie para mim tudo que puderem…/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *