Skip to main content

Oração é um santo remédio

Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro.
“Mahatma Gandhi”

E o que acontece quando as pessoas de diferentes religiões rezam juntos?

De acordo com Gandhi, a oração é um “anseio da alma. ‘ E quando as almas individuais se reúnem para rezar, mesmo quando suas línguas, culturas, ou religiões são diferentes, eles estão torcendo para o seu Deus e ao mesmo tempo demonstre paz, amor e união com todos os filhos de Deus.

Oração desempenha um papel importante em unir as pessoas através das diferenças raciais e socioeconômicos.

Quando você ora, você conversa com um Deus?

Cientistas descobriram que as pessoas que oram a um Deus amoroso e protetor são menos propensa ansiedade, medo, ansiedade social.

Para muitas pessoas, Deus é uma fonte de conforto e força e através da oração, elas entram em um relacionamento íntimo com Ele e começam a sentir uma fixação segura. A oração oferece um conforto emocional, resultando uma diminuição de perturbações de ansiedade.

Os resultados das pesquisas confirmam uma conexão entre o relacionamento da pessoa com Deus e com a saúde mental e física.

Constatou que a religião e a espiritualidade resultam em dois benefícios para a saúde. As pessoas religiosas têm menos doenças cardíacas. Muitos estudos mostraram práticas religiosas e espirituais retardar o aparecimento da perda de memória associada ao envelhecimento e demência.

Nesta mesma pesquisa os ativos mais velhos que frequentam templos religiosos e oram frequentemente tendem a ter menos depressão do que os não religiosos e os mais jovens.

Religião está ligada a melhores hábitos de saúde, incluindo menor consumo de fumo e álcool, enquanto a espiritualidade (oração, meditação) ajuda a regular as emoções.

Outro estudo recente da Universidade de Columbia descobriram que participar de meditação ou qualquer outra prática espiritual ajudam as partes do córtex do cérebro, e esta poderia ser a razão dessas atividades que ajudam a proteger contra a depressão, especialmente em pessoas em risco para a doença.

Aqui no Brasil, o psiquiatra e mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo, dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Diretor-clínico do Instituto Pineal Mind é um dos maiores pesquisadores na área de Psicobiofísica da USP, e vem ganhando destaque com suas pesquisas acerca do papel da glândula pineal em fenômenos ligados à mediunidade.

Diz ele, que a “pineal” está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão como um relógio interno. Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers, os elementos externos que regem as noções de tempo.

Por exemplo, o Sol é um Zeitberger que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.

Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa. Agora, o tempo é uma região do espaço. A dimensão espaço-tempo é a quarta dimensão.

Então, a glândula que te dá a noção de tempo está em contato com a quarta dimensão. Faz sentido perguntarmos: “Será que a partir da quarta dimensão já existe vida espiritual?”

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa.

A afirmação de Descartes, do ponto em que a alma se liga ao corpo, tem uma lógica até na questão física, que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

A maioria das escolas médicas sensibilizam os alunos para a importância da espiritualidade na vida dos pacientes.

Toda oração traz uma força interior.Precisamos uns dos outros. Precisamos de todo mundo. Sabemos o potencial de nossa oração, meditação.Isso é algo que precisamos fazer, e que exige de todos, para sermos bem sucedidos. Depende só de você.