Skip to main content

O que nos faz feliz?

O que é que nos faz feliz?

Estamos informados de que o dinheiro que não compra, ou o sucesso, ou até mesmo o amor. A felicidade pode ser criada, ou deve ser descoberta? Será que o caminho para uma vida feliz exige determinados ingredientes para realizar seus sonhos, ou qualquer um pode ser verdadeiramente feliz?

Nós gastamos toda a nossa vida em perseguir a felicidade, e que estamos constantemente lutando para encontrar para nós mesmos.

Milhares de anos de filosofia, psicologia e sociologia têm estudado o que significa ser feliz, mas o que se poderia ser muito mais simples do que isso?

Como você se sente neste momento ?

O que você está fazendo?

Você está pensando em algo diferente?

Uma pesquisa mostrou que 47% do tempo, as pessoas estão pensando em algo diferente do que eles estão fazendo naquele momento, e que não há uma correlação direta entre pessoas e seus sentimentos de infelicidade .

Em outras palavras, não importa o que estamos fazendo, estamos substancialmente mais felizes quando estamos conscientes e engajados no momento do que se está bagunçando as nossas mentes com outros pensamentos.

As estatísticas têm o poder de revelar quando estamos mais felizes, e como talvez ser feliz é muito mais fácil do que pensamos.

Houve um tempo em que muitos em sua vida tinham atingido um ponto tão baixo que nunca poderiam encontrar a felicidade novamente.

Para superar isso, reoriente sua vida nas coisas positivas, mesmo se estas coisas são tão pequenas como o cheiro de ar padaria, o sentimento de pendurar sua mão para fora da janela do carro, o espelho do banheiro embaçado quando sai do chuveiro. Concentra-se sobre a felicidade e o prazer nos momentos pequenos que nos fazem sorrir.

Podemos trabalhar conscientemente para nos colocar em um modo melhor. Podemos aplicar essas regras básicas para o modo como vivemos o dia-a-dia, e como, por tomar o tempo para experimentar e apreciar todas as pequenas coisas que fazem a vida tão doce, podemos todos aprender a viver uma vida mais rica e mais satisfatória.

Nossos cérebros funcionam como “simuladores de experiência”, em que eles têm a capacidade de imaginar eventos futuros antes que eles ocorram, o que nos leva a superestimar a diferença entre o futuro que imaginamos e o futuro que realmente ocorre, levando a nossa infelicidade .

No entanto, nossos cérebros contem um “sistema imunológico psicológico”, uma consciência que, permite-nos construir melhores vistas do mundo do que o mundo em que nos encontramos.

Como aceitar as coisas que não podemos mudar e escolhas para ser feliz independentemente do nosso desapontamento de alguns resultados.

A felicidade não precisa ser encontrada. Nós podemos, com o incrível poder de nossos corpos e mentes, criar uma vida feliz.

Créditos: Ariana Hendrix