Skip to main content

O que acontece com as crianças quando morrem?

Como vivem no Mundo Espiritual?

Voltam a ter um corpo adulto ou permanecem como crianças no Mundo Espiritual?

As crianças que desencarnam são Espíritos mais adiantados?

É o que veremos a seguir, segundo ensinamentos dos Espíritos.

De acordo com as instruções de “O Livro dos Espíritos”, questões 197, 198, 199, 346 e 347, e também consoante o ensino dos mentores espirituais, o Espírito da criança não é infantil, e, sim, reencarnação de Espírito que teve outras existências na Terra ou em outros mundos equivalentes.

Então, muita cautela ao repetir uma crença bastante comum: “um anjinho morreu e foi para o Céu!” – como muito frequentemente ouvimos por ocasião da morte física de uma criança.

Quando uma criança morre, o mais comum é recomeçar uma nova existência – e o mais breve possível.

Os Espíritos nos esclarecem que quando um espírito é preparado para a reencarnação, seu perispírito sofre certo restringimento (diminuição) em suas dimensões ideais.

Sabemos que o perispírito é maleável, podendo adquirir formas variadas, dependendo da vontade do espírito. É contrátil e expansível, isto é, pode aumentar ou diminuir de volume.

É por isso que, muito frequentemente, continuam crianças no Mundo Espiritual.

Como a diminuição do perispírito foi realizada antes dessa encarnação malograda, não convirá que o mesmo se desfaça durante o período de espera no Além, pois a volta desse espírito em outro corpo se fará com brevidade na mesma família, se possível, através dos mesmos pais, razão por que não conviria desambientá-los das condições humanas que ainda ontem experimentavam (“Escola no Além”, psicografado por Chico Xavier e “Cânticos do Coração” de Yvonne Pereira).

Escolas, creches e ambientes apropriados no Plano Espiritual:

Os Espíritos nos esclarecem que existem departamentos e escolas no Mundo Espiritual adredemente preparados para o acolhimento das crianças desencarnadas até a chegada da nova reencarnação, que poderá ocorrer na mesma família, caso possível.

Nas escolas continuam aprendendo, estudando e recebendo esclarecimentos espirituais adaptados à idade e compreensão das crianças – por isso são separadas por faixas de idade e entendimento (como ocorre aqui na Terra). Importância muito grande é dada à disciplina: estudo, dedicação e aceitação do desencarne são temas preferenciais.

No livro “Escola no Além”, de Chico Xavier, “Verinha”, a garotinha desencarnada, protagonista da obra, é levada para nova reencarnação por meio da sua própria mãe, no entanto, por questões fisiológicas aquela mulher (que seria sua mãe por duas vezes seguidas numa mesma existência), não poderia mais recebê-la.

Foi assim que a Espiritualidade decidiu ligá-la à sua tia que podia e desejava uma gravidez. De qualquer forma, Verinha acabou por permanecer na mesma família, agora como sobrinha da sua primeira mãe.

Oito anos após tragédia, mãe de Isabella Nardoni está grávida e feliz. Após ter vivido o pior pesadelo da vida dela, Ana Carolina Oliveira mostra a vida reconstruída: casada, espera um menino, que batizará de Miguel.

Quem se lembra de Ana Carolina Oliveira, hoje com 32 anos, sabe o quanto ela sofreu. Mãe da menina Isabella Nardoni, assassinada aos 5 anos de idade, em 2008, ela, hoje, vive uma nova fase da vida. Casada, grávida de um menino, pensou que nunca mais fosse reconstruir a sua vida. Estava enganada, ainda bem.

“No auge dos problemas, eu achava que jamais iria me casar vestida de noiva e ter filho. A vida dá muitas voltas”, contou Ana Carolina para a publicação.

Passaram-se oito anos. “Lutei para voltar a ser feliz, pois essa é a imagem que a minha filha tinha de mim”, disse. “A Isa sempre me viu feliz – e é assim que estou hoje. Tenho certeza: Isabella estaria feliz”, desabafou a mãe que batizará o filho de Miguel.

Fernando Rossit  –  www.kardecriopreto.com.br

São José do Rio Preto, em 29/04/2016.

Bibliografia:

1-O Livro dos Espíritos;

2-Cânticos do Coração, Vol II –Yvonne Pereira;

3-Mensagem do Pequeno Morto– Psicografia de Chico Xavier;

4-Escola no Além – Psicografia de Chico Xavier;

5-Crianças no Além – Psicografia de Chico Xavier

6-Resgate e Amor – Psicografia de Chico Xavier

7-UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *