Skip to main content

O ponto. Acredite em você

Quando você toma uma iniciativa.

Seja ela qual for. O seu mundo parece que se transforma.

Você se sente mais confiante para fazer o que não tinha coragem.

Novas possibilidades sempre aparecem.

Acredite em você.

Enviado por: Aline Pagliuco

18 comentários em “O ponto. Acredite em você

  1. Bom,darei minha opinião sobre isso.No corpo humano existem 7 chakras principais que na visão espírita são grandes reservatórios de energia vital(prana) eles são os encarregados de absorver energia do universo e da natureza para sua aura estar próspera e você ter vitalidade boa,isso reflete no seu jeito de ser e boa saúde.Então quando você conversa ou chega perto de alguma pessoa ocorre uma troca reciproca de energia,isso influi muito na capacidade de relacionamento.Oque ocorre é que algumas pessoas tem uma deficiência energética por mau funcionamento dos chakras,então essa troca de energia não ocorre normalmente e a pessoa que tem a vibração baixa só recebe energia ao invés de dar e receber e acaba vampirizando as outras pessoas ao seu redor involuntariamente e o bocejo acaba sendo o sinal da perda de energia das outras pessoas.a solução é elevar a vibração da sua aura e de seus chakras.É isso ai galera espero ter ajudado.abraço a todos.^^

  2. Ah e tem outro problema também além do bocejo excessivo estou me sentindo um pouco rejeitado e excluído de círculos sociais nao por eu ser uma pessoa chata,ignorante ou outra coisa qualquer…

  3. Nossa,esse site me passou tranquilização lendo oque outros postaram antes de mim,oque ocorre comigo é a mesma coisa a cerca de 1 ano e 10 meses estava vivenciando algo terrível,em todos os lugares que eu vou e com qse todas as pessoas que eu falo começam a bocejar sem parar até pensei que estava começando a ficar louco achando que era uma psicose,paranoia e coisas do gênero.Em meados de julho deste ano comecei a pesquisar e descobri que o ato de bocejar é sinal de Quebranto e Mau olhado estão passei esses 5 meses fazendo pesquisas sobre isso e descobri também que no folclore da Sicilia(Sul da Itália) existem pessoas chamadas Jettatores isto é pessoas com o Dom ou talento de lançarem o mau olhado também o ato de fazer a mão cornuda com o mindinho e indicador estendidos,o olho de nazar aqueles talismâs azulzinhos com um olho no centro muito comuns na turquia e grecia,a ferradura entre outros são capazes de afastar o tão famoso mau olhado é isso muito obrigado essa semana mesmo procurarei uma casa espírita…

  4. Olá!
    Sinto que a energia das pessoas sempre me afeta de alguma forma. Já frequentei Centro Espirta e até trabalhei em mesa branca, mas era muito jovem e não soube conduzir bem a situação. Bem, na minha familia tenho 2 casos de mortes jovens, primeiro a irmã de meu esposo e a pouco tempo com meu irmão. É muito dificiul ver 2 mães e 2 pais com um sentimento tão grande de perda e tanto sofrimento ( meus sogros e meus pais). Por mais que queria ajuda-los sei que não será possivel, sei que esta dor deve ser vivida por eles e há algum motivo para isso. Minha familia é marcada por momentos tristes, traição, separação, brigas, rancor e agora morte… Meus pais não se falam a 18 anos e não foram capazes de se abraçar nem no momento mais triste da vida deles. De alguma forma sei que tenho uma missão muito grande dentro disso tudo. E só peço a Deus para ter força para seguir em frente, pois também tenho meus problemas. Em fim , após meu desabafo acredito que a melhor forma de se livrar dessas energias ruins é orar, falando com o coração, na pureza das palavras e dos sentimentos. E assim vamos lutando a cada dia. Grande abraço.

  5. Carina, bom dia. Agradecemos sua postagem e comentários. Muito interessante o que você disse: “não somos os seres de luz cintilantes que desejariamos”….corretissima. Face a isto lembramos do Padre Jesuíta : Teilhard de Chardin, onde ele diz: ”NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL E SIM SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.” Abraços e tenha um ótimo dia.

  6. Olá, bom dia
    antes de mais um bem haja!.. luz espirita
    tenho interesse pelo assunto, e se bem percebi, o facto de bocejar ou de alguém bocejar na nossa presença, poderá ter dois significados, um bom e o outro
    menos bom, é isso? E como saber qual o que está a acontecer? Sabe? (Eu creio que será o bom, o bocejar é uma manifestação e reacção do corpo e da alma, uma transformação. Partindo do principio de que a transformação/evolução, que evoluir é sempre bom, diria que bocejar é um principio de que temos que mudar algo.(para melhor, claro). Talvez diga isto porque me custa acreditar que possa prejudicar as pessoas, sei que não somos e não estamos sempre de bem com a vida e não somos os seres de luz cintilantes que desejaria.)
    Bom não sei, mas gostaria de saber a sua opinião e a resposta as perguntas. Obrigada. Pode me enviar por emaul, s.f.f

  7. Ola Bruna. Bocejar não significa perda de energia tá. Mas sempre alertamos a todos a frase de nosso Mestre á mais de 2.000 anos: Orai e vigiai. É de pessoa para pessoa determinados estimulos. Não podemos também descartar uma ação obssessiva. Siga o conselho de Santo Agostinho: “Conhece-te a ti mesmo”. O bocejo cientificamente é comprovado de uma ação involuntária que nos faz abrir bem as nossas bocas e respirar fundo. Sabemos que é involuntário porque o fazemos mesmo antes de termos nascido: algumas pesquisas mostraram que fetos de 11 semanas bocejam. Eu particularmente em algumas palestras espiritas quase cheguei a dormir de tão relaxado estava. É normal essa postura nossa após um dia de trabalho bocejar numa palestra a noite ou mesmo de dia. Orientamos você a frequentar um Centro Espirita de sua confiança e conversar com pessoas de sua confiança. Poderia ser estes sinais para você trabalhar para o mundo espiritual ou mesmo ajudar as pessoas que comparecem neste Centro? Abraços

  8. olá gostaria que me tirasse uma dúvida , venho sofrendo frenquentemente algumas sensações que saem do meu entendimento pessoal não sei se trata-se de mediunidade ou algum tipo de sensibilidade , logo já digo em minha família encontram-se alguns casos de mediunidade , meu pai e minha tia . Costumo sentir ao estar perto de algumas pessoas muita sonolência , bocejos , e ainda começo a lacrimejar, alguns dias atras estive em uma palestra espirita e assim que acabei de tomar o passe comecei a chorar descontroladamente e não entendi muito bem porque .Costumo em meus sonhos ter algumas visões meio conturbadas e na maioria das vezes eu e meu pai temos sonhos parecidos . De um tempo para cá tenho percebido que minha visão as vezes fica meio ofuscada uma sensação de querer fechar os olhos. não participo de nenhum grupo de estudo espirita mais gostaria , sempre que posso gosto de ouvir as palestras !desde já agradeço !

  9. Alessandra, tanto para o sugador, quanto para você, tem solução. Doar energia não faz mal. Mude o padrão vibracional, pense que você esta fazendo uma boa ação para sua amiga. É constrangedor apontar para sua amiga e falar que é ela é uma sugadora de energia. Amanhã poderá ser você que necessita desta energia sem saber. Procure viver em boa sintonia com ela e lhe fará bem. Abraços.

  10. TENHO UMA COLEGA NO TRABALHO QUE EU EVITO PORQUE QUANDO TOU COM ELA ELA ARRANJA SEMPRE MOTIVO PARA ME POR A MÃO E EU FICO TIPO OCA E SEM FORÇAS SEMPRE A BOCEJAR EU PENSO QUE ELA TEM A NOÇAO DO QUE ME FAZ COMO ME HEIDE PROTEJER DESSA PESSOA QUE PASSA A VIDA A TRAS DE MIM PARA ME SUGAR ENERGIA SEM SER MAL EDUCADA?

  11. ola sou medium de incorporacao possuo um centro de umbanda no qual realizamos muitos trabalhos de caridade epregamos amor acima de tudo e bons sentimentos comecei indagar-me sobre esse fato porque nao sou perfeito mais me sintonizo mais proximo do bem possivel alguns dizem que senten-se muito bem com minha presenca faco exercicios de meditacao e tall mais ao chegar perto de outras percebi que bocejavam sem parar fui estudar pq me mantinha melhor possivel em bons sentimentos e acoes e pensamentos e aprendi meus amigos que nem sempre e obcessao nao se preocupem as vezes sua energia esta tao possitiva que emana um fluxo na outra pessoa enquanto isso vc suga delas energia possitiva seria necessario pedir a ela que tomasse providencias mais lembre-se conhece-te a ti mesmo veja seus reais sentimentos se possitivos vc esta bem se negativo faca uma prece:o senhor de luz e sabedoria acalenta minha alma encha meus coracoes com bons sentimentos para que eu possa mais ajudar que ser ajudado mais amar do que ser amado e esteja comigo todos os dias de minha passagem nesta terra que assim seja.

  12. Gilberto, não significa má influência quando as pessoas começam a bocejar quando estão próximas. . Significa perda de energia. Algumas pessoas se condicionam a determinados estímulos, mediantes os quais começam a bocejar. Entretanto, não pode ser descartada uma ação obsessiva. Não há oração para este caso. Siga o conselho básico de Santo Agostinho: “Conhece-te a ti mesmo”. O bocejo cientificamente é comprovado de uma ação involuntária que nos faz abrir bem as nossas bocas e respirar fundo. Sabemos que é involuntário porque o fazemos mesmo antes de termos nascido: algumas pesquisas mostraram que fetos de 11 semanas bocejam. Abraços. Doni Cia

  13. Por favor, passo por estes problemas também a muito tempo, me considero uma pessoa boa e todos falam isto de mim, porém quando chego próximo a uma outra pessoa ela começa imediatamente a bocejar sem parar, qual seria a oração que posso fazer para clarear um pouco esta situação? Obrigado

  14. Cara Daniela, algumas pessoas se condicionam a determinados estímulos, mediantes os quais começam a bocejar. Entretanto, não pode ser descartada uma ação obsessiva.
    Temos energia positiva que são aquelas que atraímos quando estamos “de bem com a vida”, ela é um conjunto de fatores bons como: satisfação, realização e paz. Assim estamos sempre em harmonia com o meio.
    A negativa, são pelos padrões alimentados pelo pessimismo, mau-humor, mágoa, ressentimentos, falta de fé, etc… Somos iguais a um imã que atraímos tudo que esta a nossa volta, portanto uma pessoa de astral negativo próxima de nós, pode sim alterar a nossa frequência vibratória. Fortalece sempre a sua proteção, respire, busque pensamentos bons, faça uma pequena oração mentalmente. Tente a noite antes de dormir, pensar na sua sócia, envie bons fluidos para ela. Você e ela acreditamos irão se sentir melhor. Abraços. Doni

  15. Caro DoniCia,
    tenho uma socia e amiga que amo, ela é evangélica e ate onde sei ela faz o bem e é querida por quem a conhece, porém qdo ela fica perto de mim no escritorio por mais 1 min e bocejo sem parar. Estou ficando constrangida por que chega a ser imediato. Resolvi pesquisar sobre o assunto e encontrei este site que a propósito me passou imensa paz.
    Bom, passarei a fazer orações (eu nao fazia por que so percebi tem poucos dias). Mas minha duvida é: Se ela é boa pessoa por que ela causa esses bocejos em mim? Como ela é evangélica nao posso nem tocar no assunto sobre energias… fico grata desde já e mais uma vez obrigada pela sensação de paz que este site transmite.
    Abs,

    Daniela

  16. Isso não acontece só com voce Artur.
    O bocejo pode acontecer de energias negativas ou mesmo de nosso próprio corpo físico pelo nosso dia corrido, estressante, etc…
    Pode ter causa também ligadas á respiração, sendo um exemplo quando estamos com problemas digestivos, falta oxigenação nos pulmões, daí entra em processo de sono. Assim é normal neste caso, reação normal do nosso organismo. Por outro lado podemos encontrar causas na mediunidade, não digo só nos espíritas não, todas as pessoas são médiuns seja católico, protestante, ateu, evangélico, etc… o bocejo está ligado ao padrão vibratório em contato com outra pessoa ou mesmo quando estamos a sós. Nem sempre o fato de bocejar significa que a vibração seja ruim. Às vezes, nossa vibração é tão boa por um Espírito de Luz que altera o padrão vibratório de outra pessoa, a qual ela boceja constantemente. Devemos sempre lembrar uma receita que nosso grande Mestre Jesus nos deixou: Orai e Vigiai. Quis dizer, com outras palavras: “Fique atento nos seus pensamentos, ações”. Ações ou pensamentos bons só atraímos bons Espíritos. No seu campo de trabalho procure todos os dias de manhã lembrar de uma oração, não é preciso com palavras bonitas e longas e sim pequenas palavras com grande conteúdo espiritual que vai lhe fazer bem a você e a quem está o vosso lado. Não podemos esquecer que estamos num planeta de provas e expiações, perante a outros mundos mais evoluídos, basta ligar a TV, que as provas de baixa frequencia que captamos pelas más noticias todos os dias. Essas energias negativas ficam empregnadas em nós e atrapalham sim no nosso dia a dia. Por isso, antes ao dormir uma leitura leve, educativa é sempre bom, junto lógico… com uma prece que é um santo remédio. Tenha uma ótima semana.
    DoniCia

  17. Passo por um problema difícil. Sou um profissional da área comercial. Atualmente, quando chego perto das pessoas para tratar de algo relacionado ao trabalho, ou mesmo uma coisa pessoal, as pessoas começam a bocejar, quase dormem na minha frente. O que está acontecendo comigo, como resolver? Estou assustado, se alguém tiver uma resposta, por favor, me ajude, obrigado.

  18. Acredite em você. Coisas boas ou ruins que aconteceram, acontecem e acontecerão sempre em nossas vidas. O segredo é ser perseverante, ter fé, acreditar no seu potencial, saber transformar as coisas ruins em lições, e transformá-las em momentos marcantes em nossa memória. Veja nesse mesmo blog que lição de vida:

    http://luzespirita.wordpress.com/2009/02/01/paul-potts-vida-licao/

    Acredite………sempre dará certo. Tenha paciência.
    Doni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *