Skip to main content

O Poder de se Posicionar: 9 Hábitos que estimulam a Autoestima e a Autoconfiança

O medo, a baixa autoestima, a falta de confiança em si mesmo (a) e a insegurança podem trazer muitos prejuízos emocionais, incluindo o desejo de cada vez mais se encolher, se calar, se encapsular em si mesmo(a). Dentre as adversidades que podem aparecer a partir de uma baixa autoestima e da falta de confiança em si mesmo(a) se encontram: a dificuldade de conseguir um emprego, de se organizar, de se posicionar, de fazer escolhas, de dizer NÃO quando essa é sua real vontade, de tomar decisões (desde as menores até as mais complexas), de se relacionar com familiares, amigos, parceiros e colegas de trabalho, de se expressar e dizer o que realmente pensa e sente (custe o que custar), etc.

Para ser você mesmo(a), ser autêntico(a), espontâneo(a) e leve, você precisa se conhecer muito bem e aprender com humildade a gostar de TUDO o que descobre a seu respeito: qualidades e pontos a desenvolver. Afinal, não estamos prontos e estamos em evolução, em construção!

Roberta Chiconi Psicóloga
CPR 06/112456
Americana/SP

O Poder de se Posicionar: 9 Hábitos que estimulam a Autoestima e a Autoconfiança

O medo, a baixa autoestima, a falta de confiança em si mesmo (a) e a insegurança podem trazer muitos prejuízos emocionais, incluindo o desejo de cada vez mais se encolher, se calar, se encapsular em si mesmo(a). Dentre as adversidades que podem aparecer a partir de uma baixa autoestima e da falta de confiança em si mesmo(a) se encontram: a dificuldade de conseguir um emprego, de se organizar, de se posicionar, de fazer escolhas, de dizer NÃO quando essa é sua real vontade, de tomar decisões (desde as menores até as mais complexas), de se relacionar com familiares, amigos, parceiros e colegas de trabalho, de se expressar e dizer o que realmente pensa e sente (custe o que custar), etc. Para ser você mesmo(a), ser autêntico(a), espontâneo(a) e leve, você precisa se conhecer muito bem e aprender com humildade a gostar de TUDO o que descobre a seu respeito: qualidades e pontos a desenvolver. Afinal, não estamos prontos e estamos em evolução, em construção! Roberta Chiconi Psicóloga CPR 06/112456Americana/SP

Posted by Roberta Chiconi Psicóloga on Thursday, March 29, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.