Skip to main content

Mude sua postura negativa.

Sempre queremos ter uma vida feliz adotando uma atitude positiva e certamente a colheita dos frutos será bem melhor. Mas será que estamos abertos para esta mudança ? Será que alguma parte de nós irá se opor a ideia de mudanças?

Porem, há muitos fatos ou situações das quais não temos qualquer tipo de controle.

Contudo, podemos delicadamente diminuir essa resistência quando vamos reconhecendo, identificar a causa e fazer um plano para amenizá-lo.

Podemos sim  obter bons resultados pelo esfôrço se eventualmente ocorrer perdas, frustrações, enganos ou derrotas.

Se sentirmos estressados e  apreensivos com determinada situação não nos levará mais perto de uma solução melhor, pelo contrário apenas atrapalhará a enfrentar o tal problema.

Nós não viemos nesse mundo perfeito.

Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, ou seja, sem conhecimento. Deu a cada um deles uma missão, com o fim de os esclarecer e progressivamente conduzir à perfeição, pelo conhecimento da verdade e para os aproximar dele.

Pessoas fracas com frequência se acham vitimas, elas culpam situações externas, os outros, o governo, a economia, até mesmo Deus por tudo o que não acontece em suas vidas, tudo o que é negativo, tudo o que é indesejável.

Enquanto os que estão no fundo do poço  se apegam nessas justificativas os positivos tentam novamente. Nunca desistem.

Há uma historinha antiga, mas vale a pena relembrar:

Uma determina empresa de calçados daqui do Brasil enviou para a Africa seu vendedor para uma pesquisa. Dias depois ligou desanimado informando que na Africa ninguém comprará sapatos, pois eles andam descalços. A empresa resolveu enviar outro vendedor para pesquisar e retornando ao Brasil estava todo animado e incentivando a empresa exportar pois lá faltam sapatos para os africanos comprarem.

Aos plantonistas negativistas de plantão precisam compreender que só há evolução e progresso   para melhor quando há mudanças. Nestas mudanças existem riscos, certamente que sim, mas quem decide pode errar e quem não decidiu ou ficou em cima do muro já errou. 

Fatalidades sempre podem acontecer, basta estar vivo para escorregar de uma escada, cair no banheiro, terremoto como atingiu a Itália, riscos existem sim, vejam que um asteroide de 40 metros que passou raspando a Terra em 27 de agosto de 2016,  passou no nosso quintal a uma distância de 86 mil Km.  Veja que a Lua está a 384 mil Km. Então riscos existem todos os dias. 

Deixe no passado o que ficou de coisa ruim. Delete de sua memória. Não fique chorando o leite derramado. Siga em frente na sua caminhada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *