Skip to main content

Mensagens-31-05-09

AMAR SEMPRE

Nenhum de nós procure destaque injustificável. Na direção ou na subalternidade, baste-nos o privilégio de cumprir o dever que a Vida nos assinala discernindo e elucidando, mas auxiliando e amando sempre.

Ainda mesmo quando te vejas absolutamente a sós, no trabalho do bem, sob a zombaria dos que se tresmalham temporariamente no nevoeiro da negação e do egoísmo, não esmorecerás. Crendo na misericórdia da Providência Divina e nas infinitas possibilidades de renovação do homem, seguirás Jesus, o Mestre e Senhor, que entre a humildade e a abnegação, nos ensinou a todos que o amor e o serviço ao próximo são as únicas forças capazes de sublimar a inteligência para que o Reino de Deus se estabeleça em definitivo nos domínios do coração.

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier
……………………….

SEGUIRÁS A LUZ

Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência extinguirás o ódio com o amor, desfarás a condenação com a benção.

Embora te sangrem os pés, palmilha com eles os heróis anônimos do Bem Eterno, a estrada íngreme da ascensão, na certeza de que à frente de todos esses pioneiros da imortalidade vitoriosa caminha Jesus, o Excelso Amigo, que um dia nos prometeu com clareza, e segurança: “Aquele que me segue não anda em Trevas.”

Emmanuel (espírito) / psicografia de Chico Xavier
…………………….

AMEMOS

O Espiritismo é Jesus de volta!

Deixem-no impregnar o âmago dos seus sentimentos. Abraçamos espaço para que Ele tome conta de nós e um dia possamos dizer: Senhor, já não sou eu quem vive, és tu que vives dentro de mim.

Nós falamos-Dele através da oração e Ele responde-nos por intermédio da inspiração. Ele socorre a criatura humana através de outra criatura humana. Que sejamos aquele a quem Ele elege para o socorro. Digamos ao mundo que vale a pena amar, e demonstremos ao mundo que amando somos infinitamente felizes. O amor é bênção de que dispões em todos os dias da tua vida para avançares e conquistares espaços no rumo da evolução. Não te canses de amar, sejam quais forem as circunstâncias por mais ásperas se te apresentem.

Mantenham-se em paz! Essa paz que somente Ele pode dar. A única paz que vem de dentro para fora e inunda a vida de realizações plenificadoras.

Vão em paz, semeadores do futuro, construindo a era do Espírito imortal. Que o Senhor nos abençoe e fique conosco.

São os nossos votos de companheiros espíritas, que ultrapassamos a tumba e continuamos a viver.

Muita paz!

Joanna de Ângelis (espírito)
Mensagem psicofônica recebida por Divaldo Franco, por ocasião do encerramento de seminário realizado em 25/03/2000
……………………

AMOR

O amor é de essência divina, porque procede de Deus e vitaliza o universo, sustentando a vida em todos os seus aspectos.

Em tudo se encontra pulsante, como manifestação do Divino Psiquismo.

Em todos os reinos é de fundamental significação, especialmente no ser humano, sem o qual a existência se torna destituída de sentido psicológico e desaparece, desarticulando os objetivos essenciais da Vida.

Amar é desafio que todos devem enfrentar com alegria, pois que, somente ele equaciona as dificuldades existenciais, ampliando os objetivos da inteligência e dos sentimentos.

Quem ama, conduz Deus no imo, irradiando-O em forma de bençãos que a tudo transforma e dignifica.

Joanna de Ângelis (espírito) / Psicografia de Divaldo Franco

O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *