Skip to main content

Local sagrado – Stonehenge

Stonehenge continua sendo uma das construções mais intrigantes da Terra.

Embora se saiba que o monumento foi erguido cerca de 5000 anos atrás – e que levou cerca de 400 anos para ser concluído – determinar finalidade exata de Stonehenge tem confundido mentes através dos tempos; observatório megalítico, templo do sol, sagrado cemitério: novas teorias surgem como cada geração cai por seu enigma.

No entanto, atribuição popular de Stonehenge como um local de grande significado espiritual é incontestável.

Sabemos que as pedras foram alinhados para marcar o nascer do sol no solstício de verão e pôr do sol no solstício do inverno – mas por que era importante? Além disso, uma vez que os visitantes originais para Stonehenge tinha chegado, o que eles fizeram chegar até? Solenemente comemorar o morto? Ou festa, dança e fazer feliz?

Tem sido chamado de um templo neolítico; um local de encontro ritual; um cemitério real; um preditor eclipse; até mesmo um tipo de computador antigo capaz de mapear padrões celestes. No entanto, apesar dos esforços de gerações de estudiosos, ainda estamos mais perto de saber, definitivamente, por que Stonehenge foi construído.

Para muitos dos milhões turistas que visitam a cada ano, Stonehenge continua a ser mais um itinerário de férias.

No entanto, muitos que visitam estão em uma busca espiritual.
Enquanto o passado de Stonehenge tem sido fortemente documentada, poucos têm avaliado a sério a sua relevância para o presente e, finalmente, o seu futuro.

O Arqueólogo Jacquetta Hawkes ofereceu uma das observações mais pertinentes para a revista Antiquity em 1967 , proclamando: “Cada idade tem a Stonehenge que merece -. E desejos ‘

Enquanto nós pode muito bem tirar o Stonehenge estamos de vencimento, a 21 st século Rei Arthur tem uma visão muito mais grandioso para o futuro do monumento, ‘Que melhor legado para o pagão moderno e movimento druida para deixar para as gerações futuras do que para reconstruí-lo.

Para realmente reconstruí-lo como foi em toda a sua glória. Isso é o que eu quero ver. ”

Talvez, porém, é precisamente a incompreensibilidade de Stonehenge que o torna tão fascinante. O fato de que ele pode render novos significados para as idades sucessivas, e nunca ser explicado, é sem dúvida por isso que continua a exercer tal influência sobre nosso imaginário coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *