Skip to main content

Feliz ano novo

O Ano 2016 está ai, e com ele a oportunidade de refletir o que nós fizemos no ano passado.

É um momento importante para planejar o que fazer para o novo ano!!!!

Todos nós queremos ser mais felizes. Esse combustível é o desejo de nossas vidas.Nós fazemos um esforço significativo sempre para evoluir, esforçando-se para um lar perfeito diminuindo as intrigas internas, afinal somos humanos e erramos sempre, um emprego gratificante, um teto próprio,um carro na garagem, viajar, sonhar com novos desafios.

Com todos estes ingredientes para os novos projetos nós estaremos felizes, certo? O que você gostaria de ter mais?

Você poderá estar na dúvida: Como criar planos, se o terrorismo, as guerras e a violência em geral esta no noticiário todos os dias ?

Como seres humanos estamos lentamente progredindo e temos sim de pensar sempre no futuro para encarar os novos desafios.

Para alguns, parece muito difícil de acreditar, mas os historiadores confirmam que a violência diminuiu.

Citam que o número de pessoas mortas em batalha desde a civilização caiu 1.000 vezes. Mais recentemente, o genocídio era 1.400 vezes maior em 1942 do que é hoje.

Isso levanta a questão: como? São dados confiáveis?

A vida humana tornou-se mais preciosa do que costumava ser.

A educação melhorou principalmente nos países mais avançados.

Os adolescentes estão ficando mais espertos a cada nova geração. Eles seriam considerados quase um gênio comparado á um século atrás. Essa nova safra tem um QI mais alto.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) estima que entre 3,5% a 5% da população brasileira seja composta de superdotados.

Nos Estados Unidos, o sistema educacional tem o objetivo de identificar estudantes, crianças, ou jovens que demonstram grandes habilidades na área intelectual, criativa, artística, e que precisam de serviços e atividades normalmente não fornecidos pela escola, a fim de desenvolver plenamente essas habilidades.

Pelo menos aqui no Brasil, temos um longo caminho a percorrer ainda e há muito trabalho a ser feito, mas chegaremos lá.

Então para 2016, você certamente já está anotando no seu calendário seus compromissos e obrigações, não se esqueça de adicionar passeios com seus filhos ou netos.

Seja gentil com você mesmo e aos outros.Lembre-se:gentileza gera gentileza. É um contágio saudável, e é bom para quem está na outra extremidade.

Tente dar o máximo de si aos outros que você estará de bem com a vida, mesmo que as vezes nossas ações possam estar equivocadas.

Lembre-se: Nossos parceiros podem apoiar, comprometer, ser amável, e um monte de outras coisas, mas eles não podem ser responsáveis por nossa felicidade.

Queremos desejar a todos um feliz e abençoado Ano Novo.

Um ano de paz, de amor e de muitas conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *