Skip to main content

Eu quero paz no local de trabalho.

O trabalho reúne, pessoas de diferentes, espíritos que reencarnaram centenas de vezes, com personagens e comportamentos dos mais variados, e isso muitas vezes causa atrito, ressentimento e estresse. Às vezes, o chefe é muito exigente ou sem educação para delegar serviços ou tarefas, os colegas podem ser desagradáveis, pode haver muito trabalho, ou as condições de trabalho podem não ser confortáveis.

Às vezes, pode haver concorrência ou inveja entre os trabalhadores, ou os clientes são muito exigentes ou hostis.

Estas são algumas das razões pelas quais a maioria das pessoas aguarda ansiosamente suas férias. Suas férias lhes proporcionam uma maneira de sair de sua vida diária e encontrar alguma paz. A boa notícia é que você não precisa esperar por suas férias. Você pode aprender a ganhar paz interior e aproveitar todos os momentos, exatamente onde você está. Quando sua mente é pacífica, todo o ambiente torna-se pacífico.

Agora, você provavelmente se pergunta o que você pode fazer para tornar isso realidade. Parece incrível mas uma das melhores técnicas para obter a paz mental é a meditação. No momento da raiva de uma escapadinha em um canto sereno, calmo, pode até ser no banheiro, relaxe, ore, respire profundamente varias vezes.
Por vários momentos, visualize uma bela localização que você ama, ou algum evento que o deixou feliz. Sinta-se como se estivesse lá agora, e desfrute dos sentimentos que se levantam dentro de você.
Abaixo, você encontrará mais algumas sugestões simples para experimentar a paz interior em seu local de trabalho.

Você provavelmente não terá sucesso nas primeiras tentativas, mas se você seguir seguindo estas dicas e sugestões sinceramente, você gradualmente começará a sentir a paz de espírito.

1) Se as pessoas que você conhece falam em voz alta, são descortês e tensas, provavelmente você reagirá e se comportará em conformidade, aumentando seu nível de tensão. Por outro lado, se você ficar calmo, falar, agir e reagir pacificamente, as pessoas imitam de forma inconsciente seu comportamento. Você se torna um poder líder, não importa qual seja sua posição no trabalho.

2) Cada dia, antes de entrar no seu local de trabalho, repita várias vezes a seguinte afirmação , com sentimento, fé e atenção:
“Minha mente é pacífica durante todo o dia.
Eu irradio a paz em torno de mim.
Eu falo pacificamente, educadamente e com um sorriso.

3) Cumprimente as pessoas que conhece no trabalho.

4) Sempre que sentir tensão ou raiva construindo em você, tome três respirações lentas e profundas antes de falar ou agir.

5) Preste atenção às palavras que você pensa, diga ou escreve. Use apenas palavras positivas.

6) Seja educado.

7) Sempre que você se achar elevando sua voz, baixe-a imediatamente.

8) Fale em um tom médio, não muito alto ou muito baixo, e não deixe a voz ou a voz das outras pessoas influenciar a sua.

09) Enquanto trabalha, concentre-se no que está fazendo. Coloque toda a sua atenção. Isso evitará pensamentos perturbadores.

10) Não desperdice seu tempo e análise de energia, e pense nas motivações e no comportamento das pessoas.

11) Antes de falar com alguém com quem você não gosta ou tem medo, ou alguém que faz você se sentir tenso ou irritado, tome algumas respirações profundas e depois visualize seus dois conversando pacificamente e harmoniosamente.
Para finalizar amigos, por melhor que seja o caráter de alguém, os motivos da obsessão no local de seu trabalho variam, mas sua única intenção é o desejo de fazer o mal; como sofrem, querem fazer os outros sofrerem; sentem prazer em atormentar os mais próximos. Esses espíritos agem por ódio e inveja do bem; é por isso que atormentam as pessoas mais honestas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *