Skip to main content

Esqueça o passado viva o presente.

Lembranças ruins às vezes deixam feridas profundas que demoram muito para curar. Muitas vezes o tempo geralmente cura muitas feridas.
Na verdade, relembrar as más experiências em sua mente é uma receita para o desastre, pois os pensamentos e emoções negativos que foram enterrados podem ser trazidos à vida como força explosiva destrutiva, como uma mina terrestre enterrada há muito tempo em uma guerra esquecida.

Alguns de nós enfrentamos o dia a dia sem olhar para trás com arrependimento, recriminação ou culpa, para citar apenas algumas das emoções tóxicas que podem acompanhar nossas memórias. Mas para muitos, houve momentos dolorosos ao longo do caminho, e estas são as minas terrestres que devemos mapear e ficar longe, para que não descartem um fluxo prejudicial de pensamentos e emoções.

Quais emoções você enterrou? Uma discussão entre um membro de sua família? Seu colega de trabalho? A morte de um ente querido ou animal de estimação? Um acidente que você causou? Você feriu os sentimentos de outra pessoa? Traiu a confiança de um amigo? Abusaram de você verbalmente ou fisicamente?…

Pois é, a lista é enorme né?

Nossa negatividade é quase irresistível, constantemente somos atraídos para as piores lembranças e as expectativas mais negativas para o futuro.

Enquanto as práticas espirituais nos ensinam um autoestima de estar conscientes do que estamos fazendo, momento a momento, nossas mentes, podem nos dizer quando estamos trabalhando em memórias negativas, informam sobre o perigo muito real desse tipo de pensamento.

O perigo real que devemos evitar é a manifestação física de nossos pensamentos e sentimentos negativos. Esse perigo é muito real, e o poder de nossa mente mais perturbadora é que nos exponha a manifestações nocivas.

Sabemos exatamente que essas más experiências podemos lembrar cada pequeno detalhe doloroso.

É muito mais fácil criar realidades ruins do que boas, e temos que nos policiar constantemente para nos protegermos dessas feridas.

O passado acabou e terminou. Você está vivendo agora, não no passado. Para todos os efeitos práticos, o passado não existe mais. Você pode ignorar o presente, lamentar e preencher sua mente com más lembranças, mas você ainda vive aqui e agora e não no passado.

Claro que há coisas ruins acontecendo pelo mundo afora, mas se você estiver disposto a abrir sua mente e seu coração, você encontrará muitas coisas boas acontecendo e coisas boas a serem feitas.

Então, da próxima vez que você lembrar dos piores acontecimentos do seu passado, basta deletar de sua memória. Uma maneira simples de administrar é perguntar se quer reviver essa experiência. Portanto, fique atento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *