Skip to main content

Espiritualidade como você entende ?

Se você perguntar às pessoas o que é espiritualidade, você receberá muitas respostas diferentes.
Algumas pessoas diriam que a espiritualidade significa religião e ser religiosa.
Outros dirão que é a crença em Deus.
Há pessoas, para quem a espiritualidade significa qualquer coisa a ver com a alma e o espírito.
Algumas pessoas associam espiritualidade ao movimento da nova era, com cura, poderes psíquicos, astrologia e o paranormal.
Para alguns, a espiritualidade significa meditação e despertar espiritual. Como você vê, a espiritualidade significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Talvez existam outras descrições do que é espiritualidade. Todos esses pontos de vista compartilham a idéia de que a espiritualidade é algo acima e além do mundo físico.
As pessoas muitas vezes veem a espiritualidade como algo misterioso, acima da compreensão, ou algo tão sublime que você não deveria pensar.
Não é interessante que existam tantas interpretações sobre o que é a espiritualidade?
A questão é que a maioria das pessoas nunca pensa nesse tópico. Eles aceitam o que eles disseram quando jovens ou abraçam a visão comum das pessoas ao seu redor e é o suficiente para elas. Eles vivem dia após dia, sem entrar profundamente nesse assunto.
A maioria das pessoas, mesmo que não religiosas, cresçam com uma crença certa, geralmente vaga, e nunca a questionam.
A espiritualidade é uma palavra usada em diferentes conotações, o que significa coisas diferentes para pessoas diferentes. É um conceito amplo com muitas perspectivas, mas, em geral, refere-se a uma sensação de conexão com algo maior que nós.
A espiritualidade também pode ser interpretada como o processo de despertar e se elevar acima do ego. Pode ser interpretado como o processo de despertar para uma consciência mais ampla, não limitada por pensamentos, idéias e crenças, e como vivendo no presente.
A espiritualidade também poderia significar libertar a mente dos medos e preocupações e do pensamento sem parar, e experimentar a paz interior e a bem-aventurança.
Você também pode ver a espiritualidade como a busca para conhecer seu eu real, para descobrir a verdadeira natureza da consciência.
Como você interpreta espiritualmente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *