Skip to main content

Ego

 

O ego é sempre o que bloqueia o amor. A solução é realinhar com o seu eu autêntico onde o amor, aceitação, perdão e compaixão habitar.

O ego é muito semelhante a um pai super protetor que mantém seu filho em casa, em vez de deixá-lo sair com o risco de que ele pode se machucar, acidentar, envolver com drogas.

O ego é a parte de nós que fica com ciúmes, possessivo, ansioso, e com medo.

O Ego é o seu lado obscuro, que provoca brigas, irritações, separações e desentendimentos.

Todas as coisas más em nossa sociedade, surgem do impulso do Ego. O Ego provoca as crueldades, as separações e as guerras existentes na humanidade, criando um nível energético muito baixo.

Na realidade, o ego quer nos proteger, mas ele consegue fazer de maneira errada, muitas vezes dolorosas.
Estamos aqui para amar e ser amado. Mas, quando pensamos que precisamos de amor, estamos de repente sentindo falta e, assim, nós transformamos em vampiros de energia sugando a aprovação de todos que encontramos, a fim de preencher essa necessidade.

Através do filtro de ego, a essência de ser amoroso se transforma em uma necessidade de controle. Quando pensamos que precisamos de ser amorosos, tentamos mudar tudo ao nosso redor, para que possamos cumprir nossa necessidade e amá-los.

Todos nós temos tendência de conduzir as nossas relações com um ou o outro. Uma pessoa com uma forte necessidade de controle irá atrair mais de necessidade de aprovação.

Quando estamos operando o controle aprovação estamos operando em uma ilusão. Nós não temos nenhum controle sobre qualquer outra pessoa … por mais que tentemos. E, é impossível obter aprovação verdadeiro quando não estamos com fé, colocando em uma fachada para tentar obter a aprovação de alguém.

Sempre que você encontrar-se em conflito com outra pessoa, recorde quem você realmente é, observe a si mesmo e observe o que você está sentindo.

Observe se você está enfrentando uma necessidade de aprovação ou uma necessidade de controle.

Se você achar que você está julgando ou tentando mudar a outra pessoa, seu ego já é uma necessidade de controle.

Dê um passo para trás e perceba que este seu ego é uma tentativa equivocada.

Retorne para quem você realmente é com amor e compaixão.

Seu ego está sempre querendo saber se o outro está fazendo certo ou errado, e não esta preocupado o que as pessoas pensam de você. Respire fundo e deixar de ir a sua necessidade de aprovação. A única aprovação que você precisa é fiscalizar o seu próprio Espírito .

Quando você está em alinhado com o mundo espiritual, o mundo vai te amar.

Se as pessoas quiserem saber a verdade sobre seu lado espiritual cabe a eles explorar.

Tenha sempre em mente que os direitos dos outros são iguais aos seus próprios direitos e nenhuma pessoa tem o direito de perturbar outra pessoa com o objetivo de conseguir a sua própria satisfação.