Skip to main content

Domingo, dia de relaxar e meditar.

Hoje domingo é dia de relaxar, porem muitos comentam que  já começam a pensar em tudo que é preciso fazer na segunda. Outros comentam quando escutam a musiquinha do fantástico que  já bate aquela depressão.

Pra que estressar num domingo tão maravilhoso. A dica aqui vai: Pratique a espiritualidade que  pode  dar uma pausa tranquila dos pensamentos preocupantes que pode ocorrer na segundona

Existem pessoas religiosas sem serem espirituais, e indivíduos que são espirituais sem serem religiosas. Esses não seguem uma determinada religião, mas  se sentem conectados com o mundo maior e o universo além.

Muitas pessoas espirituais e religiosas  expressam  qualidades orando, frequentando serviços religiosos, interagindo como voluntários, meditando, participando de teatros,  arte ou música, visitando a natureza, etc.

Então muitos veem a espiritualidade para  diminuir o stress.

Voltando aos domingos, não que é necessário ficar orando ou meditando  toda manhã ou nas tardes, mas sim  fazer uma caminhada, iniciar corridas leves, ler um livro, ou iniciar escrevendo um livro( lembre-se de seus sonhos), manter um diário para ajudá-lo a expressar seus pensamentos e sentimentos e registrar seu progresso, ouvir musicas, práticas de relaxamento ou mesmo tirar aquela soneca da tarde.

O tempo gasto nestas atividades desperta e melhora nosso senso de admiração no incrível mundo que está ao nosso redor e ajuda a enfrentar a segunda-feira  além de nos dar tempo para ganhar alguns ou todos os outros benefícios positivos.

Coisas ruins e coisas boas acontecerão em nossas vidas não importa como e quando. A espiritualidade pode ao menos diminuir essa ansiedade  de eliminar os pensamentos por maus momentos  ou  brigar para conseguir bons resultados. Acredite no seu potencial. Como dissemos na lição anterior:

Xô…vai embora tristeza. 

Para muitas pessoas, o humor é uma maneira muito eficaz, simples e barata para diminuir o estresse.Humor é eficaz como um método de alívio do estresse por inúmeras razões. Primeiro, o humor funciona como uma distração, interrompendo a cadeia de pensamento que resulta em estresse. Humor eficaz também resulta em riso, que é uma liberação física de tensão. Humor desloca o foco de atenção longe de si mesmo e concentra-lo em vez de outros. Essa mudança de atenção amplia a perspectiva de ansiedade das pessoas para incluir a desgraça dos outros, reduzindo assim a necessidade percebida de enfatizar seus próprios problemas.

Histórias humorísticas muitas vezes ajudam as pessoas a reconhecer que, por mais ruim que seja seu domingo  possa ser, sempre há alguém que está pior.

Um ótimo domingo !

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *