Skip to main content

Desejo realizado de um garoto de 11 anos, doou seus órgãos.

Médicos se curvam em reverência à vítima de câncer que doou seus órgãos “para ser um grande garoto”

The Huffington Post | Por Carly Ledbette

O desejo de um garoto de 11 anos de idade de dar o dom da vida a outros se tornou realidade no último dia de sua própria vida. A fotografia acima mostra os médicos curvando-se à Liang Yaoyi, um talentoso estudante de Shenzhen, China, que morreu de um tumor no cérebro em junho/14. Sua mãe pode ser vista chorando ao fundo.

O jornal Shanghai Daily relata que Liang foi diagnosticado com o tumor aos 9 anos de idade, logo depois que ele se mudou para Shenzhen com seu irmão e sua irmã para frequentar a escola primária.

Um dia, Liang sentiu-se com tonturas e no dia seguinte tinha dificuldade para andar, então sua irmã o levou para um hospital onde ele soube que ele tinha um tumor no cérebro.

Antes de falecer em 6 de junho, Liang disse à sua mãe, Li Qun, que queria doar seus órgãos.
“Há muitas pessoas fazendo grandes coisas no mundo”, disse ele de acordo com o jornal China Daily. “Eles são ótimos e eu quero ser um grande garoto também.”

A CCTV News informou que Liang também disse que era uma oportunidade para ele estar “vivo de uma outra maneira.”

A professora de Liang disse que ele pode ter aprendido sobre a doação de órgãos pela leitura de estórias em um livro escolar.

A mãe de Liang cumpriu os seus desejos e os médicos foram capazes de salvar seus rins e fígado para doação, de acordo com o China Daily.

A imagem criou uma tempestade nos meios de comunicação chineses e no website Reddit, onde os usuários comentaram sobre a beleza da fotografia, a força de Liang e da importância da doação de órgãos.

Se você gostaria de saber mais sobre como você pode se tornar um doador de órgãos, contate a Donate Life (no Brasil, associações como a ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos).

Fonte: The Huffington Post
http://www.huffingtonpost.com/2014/07/25/doctors-bowing-to-organ-donor-photos_n_5617698.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *