Skip to main content

Depressão espiritual

A maioria de nós passamos por momentos reais de melancolia espiritual na vida cristã.Eles podem ser breves ou temporários, como disse Gisbertus Voeitus (Professor de Teologia e ciência Oriental na Universidade de Utrecht em 1634). Se você foi ou é um cristão por qualquer período de tempo, você provavelmente já passou por esta realidade.

Em meio a estes tempos que muitas vezes lutamos para saber por que esse sentimento tem havido em nossos corações. É bom para nós pesquisar em nossos corações momentos como este. Devemos pedir ao Senhor que nos dê sabedoria para identificar a causa – mesmo enquanto nós continuarmos a procurá-Lo. Estas podem ser  as causas mais comuns:

O homem foi criado o corpo e a alma. Há momentos em que nossos corpos físicos estão exaustos. Nossos corpos afetam nossas almas, assim como nossas almas afetam o corpo. Este cansaço físico pode ser causada por várias coisas.Talvez você está levando uma vida desequilibrada em relação ao trabalho e sono. Você negligenciou a rotina de descanso semanal? Se este for o caso, descanse seu corpo.  Isso pode ser com uma necessidade de sono.

Como nós alimentamos nossos corpos, nós devemos alimentar nossas almas com oração e meditação.

Talvez tenhamos perdido um emprego, um amigo, a nossa casa, um cônjuge, ou até mesmo uma criança. O sofrimento se abateu sobre nós e nós estamos sofrendo os efeitos. Precisamos  perseverar, persistir  e pensar que nunca estamos  sozinhos.

As casas em que vivemos, os postos de trabalho que ocupamos,  os investimentos que esperamos, e uma infinidade de outras coisas neste mundo devemos começar a ter confiança e nunca desanimar.

Vamos olhar para dentro de nós e analisar nossa vida espiritual. Temos de ser um estudante de Deus e de nós mesmos.

Há uma infinidade de razões, mas podemos ter a certeza de que é sempre para o nosso bem.
Melancolia espiritual pode vir em cima de nós de repente ou gradualmente nas horas extras.

Pesquisas:

Gisbertus Voetius