Skip to main content

Cuidemos da nossa mãe Terra

Ana Lúcia Araújo de Castro enviou uma mensagem para você em Portal Dos Anjos (Portal Of Angels)

A cada ida ao supermercado voltamos lotados de … sacos… Em nossa casa temos até o tal puxa-saco, que muitas vezes é bonito, bordado até e,
lá estão os sacos que recebemos gratuitamente no supermercado, guardamos e vamos usando, usando sem pensar nas conseqüencias.
Animais marinhos morrem porque acham que os tais sacos são alimentos; outros ficam asfixiados por não conseguirem se desvincilhar dos tais…
As enchentes são maiores porque esses sacos se acumulam entupindo bueiros, piscinões…
A reciclagem desse produto é caríssima e ao que parece, é mais caro reciclar um saco que produzir um novo, então… o acúmulo é enorme!
A natureza fica impregnada desse material e montes ficarão na natureza por anos, anos, anos…
Quem, como eu, que acredita na reencarnação vai encontrar, quando voltar a viver por aqui, os mesmos sacos acumulados que um dia jogaram na natureza…
Vamos procurar fazer o que fazem os irlandeses: ter, em cada casa, em cada carro uma sacola de tecido para colocar nossas compras.
E, nos recusarmos a receber os tais saquinhos que nos são oferecidos nos supermercados e outros locais.
A gente sempre pensa em deixar um mundo melhor para nossos filhos, netos, mas, nos esquecemos que também precisamos oferecer ao mundo pessoas melhores, pessoas que se preocupam com a natureza, com o mundo, com as pessoas…
A Natureza agradecerá essas atitudes. É nosso carinho por tudo que ela nos oferece.

Recebido de: Ana Lúcia Araújo de Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *