Skip to main content

Como você lida com pessoas difíceis?

Ao responder a essa pergunta, você tem várias opções: não fazer nada, afastando-se, ou mudar sua atitude, ou seu comportamento. Não fazer nada não pode ser a melhor escolha, porque ao longo do tempo, pode levá-lo a tornar-se cada vez mais frustrados.

Devemos sim fazer ajustes e deixar de ter relações tóxicas em nossas vidas. Pode ser um amigo ou namorado(a), é difícil mas temos que cortar os laços e andar longe desta situação.

Olhando para trás, podemos ter novos relacionamentos e começar tudo novamente e construir novas relações a partir do zero.

Às vezes desejamos, voltar no tempo e dar um basta mas sabemos que é tudo parte do crescimento e amadurecimento.

Siga novos caminhos para dizer que temos as pessoas mais incríveis na nossa vida, e estamos gratos das dificuldades que passamos para chegar a este ponto.

Dito isto, existem alguns relacionamentos na vida principalmente colegas de trabalho e membros da família que temos que aturar.

Nestas circunstâncias, não há nenhuma maneira fácil de cortar os laços, assim, finalmente, você tem que encontrar uma maneira de lidar.

Há tipos de pessoas de todas as personalidades difíceis. Uma delas é o que reclama sempre.

Você pode não concordar com as suas queixas. Faz parte da evolução espiritual aprender a colocar limites.

O segundo passo é dar o reclamante as ferramentas que ele ou ela precisa para chegar a uma solução. Colete fatos, crie uma atitude de resolução de problemas. Seja sério e de suporte. Reconheça os fatos. Receba as reclamações por escrito e em detalhes precisos. Obter outros, incluindo o reclamante, envolvidos na coleta de mais dados que possam levar a uma solução.

Há pessoas que estão sempre tentando impressionar você. Aquela que “sabe-tudo” está aí para provar alguma coisa, competindo e fazendo comparações. Encontramos o “sabe-tudo” em nosso trabalho e em todos os locais, e como sugestão apenas sorri e deixa o sabe-tudo pensar que já ganhou, porque é um desperdício enfrentar eles.

Se você tem um desacordo forte, nunca mostre emoção ou pedir misericórdia. Em vez disso, faça um argumento razoável. Se a discussão é baseada em fatos, tipos competitivos tem uma maneira de recuar sem perder.
a convivência é o grande instrumento de elevação espiritual. Pode não parecer muito bonita esta ideia mas com certeza esse argumento é coberto de verdade.

Infelizmente, há os chamados vulcões, dominadores, tipos hostis e arrogantes. Como você lida com esses tipos de pessoas como colegas ou parentes?

Dizem que fugindo pode não ser uma opção se você precisa trabalhar em estreita colaboração com a pessoa. Mudar sua atitude e aprender a ver o comportamento de forma diferente pode ser libertadora. Em última análise, porém, mudar o seu comportamento é a abordagem mais eficaz, porque a pessoa difícil, então tem que aprender diferentes maneiras de lidar com você.

Enquanto você pode não ser capaz de controlar o seu comportamento, você pode controlar como você responde a ele. Ao ensinar a si mesmo para soltar, você pode prevenir-se de ficar preso no ciclo negativo.

Tem o pessimista que é semelhante ao reclamante, que arrastam as pessoas para baixo com sua energia negativa. A principal diferença, porém, é que o pessimista tem um “eu desisto” e “isso nunca vai funcionar” com atitude desesperadora. O perigo em passar o tempo com os pessimistas é que eles podem chupar-lhe em seu mundo cínico antes que você perceba.

Não discuta com o pessimista; não ofereça imediatamente soluções para as dificuldades previstas pelo pessimista.

Em vez disso, faça declarações otimistas mostrando que a mudança é possível e incentiva-lo para discutir levando a várias alternativas possíveis.

O próximo passo é perguntar o que pior resultado possível de cada situação seria. Isto dá o pessimista uma oportunidade de resolver problemas, que vão sutilmente ajudá-los a se afastar de suas suposições negativas.

O agressivo. Este tipo de personalidade é mais comumente visto no local de trabalho. Têm um medo de conflito, de modo que enfrentá-lo pode se manifestar sob a forma de uma luta de poder. Se isto é uma relação profissional ou pessoal, os sinais são semelhantes ao sarcasmo, com fofocas.

Fique no seu terreno. Não abra a porta para desafios.

Quando algo falhar, ele vai, por vezes, dar permissão para limitar a sua exposição.

Um ótimo exemplo, a equipe de trabalho escolhida por Jesus era formada por indivíduos difíceis e com temperamentos distintos, mas o grande líder soube transformar doze problemas em uma equipe de sucesso.

Deparou-se com uma ou mais dessas personalidades difíceis?

E você como  lida com as pessoas?

2 comentários em “Como você lida com pessoas difíceis?

  1. Bom dia Veronica!! Tudo bem?

    Desculpe pela demora!
    As pessoas não estão em nossas vidas por mero acaso!!
    Temos nossos resgates,talvez essa seja a oportunidade que vc tem para fazer esse reajuste.
    Comece orando pelo seu companheiro .Vc já procurou ajuda espiritual?
    Encontre Atendimento Fraterno em uma Casa Espiríta mais próximo, ou se já frequenta, fale sobre seu problema.
    Nas suas orações peça ajuda á Deus Nosso Pai, para que te de Força . Tenha Fé para passar e superar esse momento em sua vida.
    Espero ter ajudado um pouco.Acredite que vc consegue com a ajuda de nossos amigos espiriuais.
    Quando precisar é só chamar.
    Fique na Paz de Deus!!!!

    Abço Fraterno.

    Rose Cia.

  2. Ola, me deparei sim! estou em um relacionamento dificil, muito dificil. Ele é uma pessoa carinhosa, que demonstra me amar. Porém, muda de humor do nada, é ignorante demais, acha que so ele é certo. Critica as pessoas demais, principalmente eu. Não sei mais o que fazer, estou sofrendo mto com a situação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *