Skip to main content

Como mostrar compaixão pelos animais pode melhorar o bem-estar pessoal

A compaixão é o lado humano do sofrimento, que inspira os mais belos atos da humanidade. No mundo do homem, os animais costumam suportar o pior do nosso lado negro, sofrendo sob o estresse da crueldade, no entanto, ser compassivo com os animais pode realmente ser bom para a sua saúde e bem-estar, prolongando a sua vida .

Para muitos de nós, a compaixão parece ser uma parte inata e instintiva da experiência humana, algo que muitos de nós fazemos automaticamente, e décadas de pesquisas psicológicas em  clínicas sobre o problema do sofrimento humano mostram como nossa natureza mais evoluída é responder com compaixão . Uma série de estudos universitários compartilham a conclusão de que a compaixão é parte de nossa natureza superior, olhando para a base biológica para a compaixão.

O bem-estar humano é multi-dimensional é a consequência direta entre como nos comportamos e como esse comportamento por sua vez afeta nosso bem-estar geral são mais compreendidos agora do que nunca. Quando agimos de nossa natureza mais elevada, ela beneficia nossa saúde, o que pode explicar a tendência de tantas pessoas  ajudando os outros e protegendo os animais.

Dando um passo adiante, observando a tendência das pessoas a estenderem a compaixão para além da raça humana, mostrando empatia para com o reino animal e o mundo natural, encontramos um número infinito de possibilidades para melhorar nossas próprias vidas, direcionando nossa energia para eliminar a dor e sofrimento de muitos seres.

Ser compassivo até demonstrou nos tornar mais atraentes para o sexo oposto em estudos comportamentais que olham para sociedade com tendências mais altruístas.

Além disso, engajar-se em atos de compaixão, quando feito pelas razões certas, pode aumentar a paz de espírito e felicidade:

Pensamentos finais

Não é algo que surpreenda a maioria das pessoas, como a expressão de nossa melhor natureza se sente bem e é edificante para todos os envolvidos, mas o inverso disso também deve ser verdade, que as pessoas que negligenciam a sua própria saúde teria um tempo mais difícil ser compassivo. Para animais, e até mesmo a natureza em geral. Portanto, adicionando intencional bondade, compaixão e empatia as formas em que conseguimos uma melhor saúde e bem-estar faz perfeito sentido.

Sobre o autor
Alex Pietrowski é um artista e escritor preocupado em preservar a boa saúde e a liberdade básica para desfrutar de um estilo de vida saudável. Ele é um escritor pessoal para WakingTimes.com e Offgrid Outpost. Alex é um ávido estudante de Yoga e vida.
Este artigo ( Como Mostrando compaixão pelos animais pode melhorar bem-estar pessoal ) foi originalmente criado e publicado pela Waking tempos e é publicado aqui sob uma Creative Commons licença com a atribuição a Alex Pietrowski e WakingTimes.com . Ele pode ser re-publicado livremente com atribuição adequada, bioggrafia do  autor, e esta declaração de direitos autorais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *