Skip to main content

Atitudes

Quando estamos caindo em depressão precisamos mudar a nossa vida ou mudar a nossa atitude?
Como dizem os terapeutas, quando lutamos com o nosso mau humor, não é razoável assumir uma atitude muito negativa sobre o que ocorreu ou o que se passa no mundo.

Você provavelmente já recebeu uma bronca de sua voz interior. Como se fosse um comentarista na sua cabeça questionando essa ou aquela atitude estranha que ocorreu.

Estudos na Universidade de Tessália (Grécia), indicam que estes monólogos interiores influenciam nosso comportamento em ambos os sentidos positivos e negativos.

Quando suas vozes interiores começarem a jorrar com palavras de desprezo e desânimo, faça uma pausa na conversa enquanto você analise as maneiras de mudar isso.

Usando primeira pessoa fraseado, como “por que estou tão estressado?” Ou “como eu posso fazer melhor?” Pode aumentar os sentimentos de vergonha ou ansiedade.

A pesquisa sugere o uso de seu próprio nome ou um pronome de segunda ou terceira pessoa quando se refere à sua situação. Perguntando: “Por que você está tão estressado?” É uma maneira de criar a distância psicológica que você precisa para regular emoções e ser capaz de diminuir o seu desconforto em vez de adicionar a ele. Você está falando para si mesmo, então considere onde você quer finalmente ir ou resolver seu problema.

Pensamentos depreciativos, ou negativos  só vai amplificar o seu stress. Fale com compaixão para si mesmo, assim como você faria para um amigo. Nunca pense:  “Eu não sou bom nisso” pode ser alterado para “Relaxe. Vou estar preparado para isso.” ” Vai dar certo”. “Vou conseguir”.

Isso demonstra que você está no comando pilotando  seus pensamentos e comportamentos, e que é um lembrete poderoso que irá ajudá-lo a prevalecer.

Estudos recentes indicam que cerca de 50 por cento de sua felicidade é provavelmente definido pela sua genética e meio ambiente; no entanto, os outros 50 por cento está dentro de seu controle. Então, como você vê qualquer situação determina se o seu nível de felicidade vai para cima ou para baixo. Em outras palavras, se o copo está meio cheio ou meio vazio é com você.

Para finalizar reconheça o espírito dentro de si mesmo. Não se esqueça de descobrir a sua própria alma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *