Skip to main content

Apenas uma reflexão…

Agora pela manhã, sai para comprar pão e leite para o café da manhã.

Caminhando pela calçada da fama, observei dezenas de turistas com máquinas fotográficas e celulares em mãos para registrarem as ” estrelas” nas calçadas com o nome de seus famosos.

Muitos entretidos em registrarem o “momento único “e poucos para observarem que em uma esquina da fama, estava um morador de rua coberto ainda com um pano escuro usando algumas “estrelas “de colchão…

Aprendi com meus pais que a verdadeira caridade é aquela a qual o que a mão direita dá , a mão esquerda não sabe.

Porém nesta reflexão, peço desculpas a eles mas meu relato não tem a intenção de infringir o meu aprendizado e sim compartilhar momentos únicos o qual Deus nos chama pela reflexão a todo momento.

Voltei com duas sacolas para o café da manhã: uma para os meus que ainda dormiam na certeza de uma mesa posta e outra sacola para o meu ilustre desconhecido adormecido na estrela da fama.

Foram segundos dessa minha convivência com o morador desconhecido da fama , um tempo suficiente entre o meu ” Good morning ” e o seu ” Thanks” ..

Porém um tempo completo me chamando à reflexão de que, em nossas vidas, também caminhamos instintivamente pelas calçadas da fama.

Uma caminhada cega que nos impede de pararmos e enxergarmos o que de fato, é essencial.

Essencial e tão invisível aos olhos…

Colaboração: Dra. Patricia Cunha Arouca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *