Skip to main content

Ansiedade – Você sofre com este mal?

Por: Roberta Chiconi – Psicóloga

A ansiedade é um sentimento que acomete a todos, mas se estiver em um nível desmedido, pode trazer muito prejuízo e sofrimento emocional, podendo levar o indivíduo que é acometido por essas sensações ruins a patologias e transtornos mais sérios.

A ansiedade é uma ânsia de controlar o incontrolável, de prever o imprevisível, é um excesso de futuro e uma preocupação excessiva com o que está por vir.

Os ansiosos imaginam os desfechos e os finais das situações e geralmente eles são negativos. Nesse vídeo, apresento 4 grandes sinais a serem observados caso você esteja sofrendo com a ansiedade ou conheça alguém que esteja precisando de auxílio médico ou psicológico.

São eles:

1º – Cobrança excessiva, uma necessidade de se apresentar como o melhor, o perfeito, o infalível;

2º – Criar problemas que não existem, imaginar possibilidades e problemas; 3º – Necessidade de correr contra o tempo, vive-se numa aceleração, não há um respeito em relação ao tempo;

4º – Autossabotagem, minar as próprias possibilidades de sucesso, muita rigidez e metas imensuráveis e irrealizáveis. São dicas para trabalhar a ansiedade: se cobrar menos, viver o momento presente, deixar o futuro para depois, fazer uma coisa por vez, desacelerar, respeitar o seu tempo e o tempo das coisas e aceitar a sua imperfeição.

Fone: You Tube

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.