Skip to main content

Administre seus pensamentos e emoções.

Um velho ditado: “Bons pensamentos podem mover montanhas”.
Por outro lado, pensamentos pessimistas, tristes e sombrios, por outro lado, criam depressão, e nos obrigam a ficar de cama.
Pensamentos positivos, criam uma mola em nossos pés e nos estimulam à ação.
Muitas pessoas gostam é de fazer afirmações negativas em tudo. Parece que nasceram pra isso. Gostam de criticar tudo e a todos. Quando fazemos algum comentário, tem sempre aquele que dar a sua opinião contrária, com criticas ou desprezando ou distorcendo os fatos. Eles se acham os “bambãs, ” os que sabem tudo.
As afirmações positivas têm uma força sagrada e espiritual sobre eles.
E nas negativas, remoemos interiormente pelos erros que cometemos. O que teria acontecido se eu tivesse feito isso ou aquilo? O que aconteceria se eu fizesse isso ou aquilo no futuro?
Muitas vezes nós amamos atolar na lama em nossos pensamentos. Nós gostamos de criar pensamentos de auto-punição ou de ser pessimista. Como um exemplo:
“Eu nasci azarado. Nunca me ocorrerá nada de bom”.
Esse pensamento não só causara um impacto nocivo sobre a mente, mas ele afetara negativamente a sua saúde física também.
A maioria das pessoas toma suas alegrias e bênçãos como garantidas e começa a murmurar sobre o que eles não têm. Basta pensar naqueles que são menos afortunados do que você. Ou, você está chorando porque machucou seu joelho em um acidente. E se a própria perna tivesse quebrado?
A gratidão transforma a negação em aceitação, o caos na ordem, a confusão na clareza. Existe uma forte relação entre gratidão e felicidade. A gratidão ajuda as pessoas a ser mais positivas, a aproveitar os bons momentos da vida e a lidar melhor com os problemas. Também melhora a saúde e ajuda a construir relacionamentos mais fortes.
Desfrute de qualquer sucesso que você conseguiu em vez de se sentir triste com o que você não foi capaz de alcançar. Não há nada de errado em sempre comparar as suas ações ou objetivos mais altos, mas a falta de alcançá-los não deve estragar a sua apreciação do que você já tem.
Muitas vezes temos tendências de nos sentir desmoralizados em condições adversas. Sentimos arrasados como se estivéssemos curvando-se sob nosso peso. Isso acontece tanto literal como figurativamente. Você, no entanto, certamente se sentirá melhor se você tentar levantar seu espírito e também a sua cabeça como uma pessoa determinada a assumir o desafio. Esta é a melhor maneira de sair da depressão. Tente.
Veja que as crianças são conhecidas pela inocência e simplicidade da mente. Eles logo esquecem suas brigas com seus amigos e começam a brincar juntos mais uma vez. Esta é a razão que geralmente eles estão sempre felizes e sorrindo. Traduzido para a linguagem dos adultos, devemos aprender a esquecer e perdoar.
Não associe felicidade com eventos futuros. O depressivo sempre diz: “Serei feliz quando as coisas acontecerem desta maneira”. É como adiar sua felicidade para um futuro inseguro. A melhor alternativa é tentar adiar sua tristeza para algum momento futuro, tanto quanto você puder.
Lembre-se: O tempo para ser feliz é hoje porque ontem já passou e você não pode ter certeza de que amanhã trará qualquer felicidade.
Seja um mestre em vez de um servo de seu próprio humor. Você é o governante do reino da felicidade. Não permita que outras pessoas ou circunstâncias o deixem triste. Não dependa de bens materiais para criar felicidade para você. Escolha ser feliz em qualquer situação. Não permita que seu coração rompa se sua relação amorosa desmoronou. Lembre o outro pode ser feliz sem você e você sem ele.
Mantenha o templo do seu corpo limpo. Não despeje o lixo de pensamentos sujos, negativos e tóxicos nele. É realmente difícil permanecer feliz quando você está doente fisicamente ou mentalmente. Existe uma estreita relação entre a mente e o corpo. Faça exercícios físicos regularmente de acordo com suas necessidades. Uma simples caminhada já ajuda.
Ao amanhecer lembre-se das pequenas coisas boas que aconteceram. Agradeça ao seu anjo da guarda por um dia agradável e feliz. Medite por alguns instantes, seu metabolismo e sua taxa de respiração chegam a um nível de um sono profundo.Isso irá preenchê-lo com gratidão e torná-lo uma pessoa mais feliz.
É impossível mudar o mundo ao seu redor principalmente nessa turbulência política que estamos passando. Então, pare de se preocupar quando as pessoas não chegam às suas expectativas. Nunca subestime seu poder de mudar a si mesmo.
Não se preocupe com as imperfeições. Mesmo a situação mais imperfeita tem algum pequeno elemento de perfeição nela.
Você muda sua vida mudando seus pensamentos. Se os pensamentos que você pensa são puros, sua vida será pura.
Você acredita que os pensamentos têm o poder de transformar sua vida? O que você acha que está entre você e a felicidade completa? Você pode compartilhar suas ideias juntando-se à conversa na seção de comentários abaixo. Seja feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *