Skip to main content

A missão do ser humano

Todo ser humano ao nascer inicia um caminho. Um caminho cujo rumo desconhece nesSe momento. Um caminho que está a cargo da sua memória biológica.

O corpo sabe perfeitamente o que deve fazer para crescer e manifestar toda a grandeza e perfeição que está inscrita em seus genes.

O ser humano possui um corpo físico biológico que é a culminância da evolução; é a obra de arte com que a natureza coroa o largo caminho de ensaios e pacientes modificações desde as primeiras formas elementais, passando pelos reinos mineral, vegetal e animal, ás primevas formas já humanas até á maravilhosa máquina biológica capaz de responder, com inteligência e precisão, às mais subtis mudanças tanto externas como internas.

Este corpo completo e aperfeiçoado ao longo de milhares de milhões de anos, tem uma grande missão a cumprir – percorrer o longo Caminho da

Evolução, determinado pelas leis Universais.

Este corpo, santuário da “manifestação da alma” humana, deve ser honrado e tratado respeitosamente através da vivencia de uma vida sã e livre de hábitos destrutivos ou nocivos, de uma vida em equilíbrio com a natureza e com o resto das criaturas com quem está compartilhando este maravilhoso mundo.

Ser compassivo, cuidadoso e respeitador para com os reinos mineral, vegetal e animal, pelos quais somos responsáveis, desde que de deles saímos para entrar no reino humano. Temos a obrigação, diria antes, a devoção de honrar o planeta com nossas obras, acções e pensamentos, garantido o bem estar e a saúde da Terra Mãe que em sua generosidade sem limites, tudo dá e nada exige.

O ser humano chora, ri, brinca e se diverte, sofre e deseja, anseia e se angustia, e passa sua vida tratando de explicar suas emoções. Porém elas não podem ser explicadas, porque não pertencem ao mundo da mente, não podem ser racionalizadas. As emoções se explicam vivendo-as. As emoções se compreendem e se manejam vivendo-as. Porque as emoções são mais uma das manifestações da perfeição física que o ser humano recebe ao nascer.

Porém o ser humano não é unicamente carne, ossos e emoções. O ser humano tem um espírito. Como espírito recebe o dom da vida, o dom de poder honrar o Pai-Mãe; que colocou dentro de cada corpo um código genético espiritual, onde existe uma instrução:
“cresce e evolui, torna-te igual ao teu Criador porque te foi dada a capacidade de seres tão perfeito quanto Ele.

Cumprindo esta missão, o ser humano inicia o seu Caminho Para a Luz
De – MariaHelena Guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *